Nessa última quinta-feira (06), Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Paulista, jogo válido pela sétima rodada, no Allianz Parque. O jogo ficou empatado em 1 a 1, com direito a defesa de pênalti de Hugo nos acréscimos.
Abel foi com time diferente e mais ofensivo para a partida, dentre os selecionados pelo treinador, Flaco Lopez acabou nem sendo relacionado para a partida. Questionado pela ausência de Flaco, Abel foi direto e disse que o jogador precisa continuar mostrando nos treinamentos a vontade de estar na equipe.
”- Sobre o Flaco, ele já sabe os critérios para jogar na equipe. Nós esperamos que ele continue e mostre no treino o quanto quer jogar nesta equipe.”, – disse o treinador
Flaco Lopez, passou por uma cirurgia no nariz e desde de então não conseguiu retomar ao ritmo que estava antes da lesão. E mesmo sem lesão, sua ausência no derby foi uma surpresa, já que o Palmeiras tem dificuldades no mercado para encontrar um 9 com as características e estilo de jogo que a equipe busca.
O Palmeiras jogou o clássico com dois jogadores de mobilidade, Facundo e Estevão, porém o time sentiu falta de um cara referência na área, após a expulsão do atacante do Corinthians Yuri Alberto.
Nós acréscimos da partida, Abel colocou o zagueiro de 1,98m, como centroavante, para que ele aproveitasse os cruzamentos na área. Mas, após ser questionado sobre essa decisão e deixar visível a falta de um 9 no elenco, Abel rebateu.
“ – Tua opinião é que esta peça faltava hoje? Eu acho que hoje só faltou o pênalti do Estêvão ter entrado. Não faltou mais nada.”
Flaco Lopez foi artilheiro do Palmeiras temporada passada, com 22 gols, mas não tem tido um bom início em 2025. Até o momento, o jogador tem três jogos, dois como titular, com apenas uma assistência.
Logo na estreia, Lopez ouviu de Abel, o que o jovem Thalys, era o melhor centroavante do elenco, na temporada atual.
Devido de sua cirurgia no desvio de septo, o jogador perdeu 5kg de massa muscular, segundo Abel.
Mesmo com inúmeras críticas por parte de Abel e da torcida, o clube não pretende negociar o camisa 42, e espera que o jogador se recupere e volte a ser peça chave no elenco. No mercado, o verdão tem até 28 de fevereiro para fazer novas contratações.
Sem negociações avançadas com centroavantes no mercado, mas o Palmeiras tem conversado com contatos próximos do jogador Vitor Roque, emprestado do Barcelona ao Real Betis, e analisa fazer uma proposta pelo jogador, pensando no Super Mundial de Clubes.