Osasco São Cristóvão Saúde conquistou o tetracampeonato da Copa Brasil de vôlei feminino no último final de semana, em São José (SC), e garantiu vaga na Supercopa deste ano e no Campeonato Sul-Americano de 2026. E agora, o clube paulista volta as atenções para a disputa da Superliga. Em 4º lugar na tabela de classificação, volta à Santa Catarina para encarar o lanterna da competição.
Em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga, o Osasco São Cristóvão Saúde encara Abel Moda Vôlei na próxima sexta-feira (14), às 18h, em Brusque (SC), tentando encostar no líder Dentil Praia Clube, com 38 pontos. Uma vitória simples deixa as osasquenses com a mesma pontuação do time mineiro, isto contando com um tropeço do rival na rodada.
+ Bruninho protagoniza ‘barraco’ após lance inusitado de Willian, do Minas
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
As comandadas de Luizomar de Moura ainda torcem por um tropeço de Gerdau Minas (2º) e Sesi Bauru (3º) nesta rodada. As minastenistas duelam contra o Esporte Clube Pinheiros em São Paulo, enquanto as bauruenses recebem o Sesc Flamengo na Arena Paulo Skaf. A diferença de pontos para a dupla é mais próxima, de apenas um ponto. Ou seja, três pontos osasquenses combinados a uma vitória no tie-break das rivais, embola o pelotão de cima da classificação.
Relembre a conquista do Osasco São Cristóvão Saúde na Copa Brasil
O Osasco São Cristóvão Saúde conquistou o 4º título da Copa Brasil após bater o Sesi Bauru na decisão por 3 sets a 1 no último sábado (08), em parciais de 27/25, 16/25, 27/25 e 26/24; Natália foi o principal destaque anotando 20 pontos na final e sendo a principal pontuadora da partida. O time osasquense chegou na fase final, em São José (SC), depois de derrotar o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, com triplo 25/20. E na semifinal, as campeãs superaram o Gerdau Minas por 3 sets a 2, em parciais de 25/18, 25/22, 17/25, 22/25 e 15/13; a ponteira também foi a principal pontuadora entre as osasquenses com 19 acertos.
Natália foi a principal pontuadora da Copa Brasil com 54 pontos. Pelo lado osasquense, Tifanny e Callie também apareceram no top 10 das pontuadoras com 34 e 28 pontos, respectivamente. O vice-campeão Sesi Bauru colocou quatro jogadoras na lista: Lorenne (44), Kasiely (42) e Thasinha e Mayhara (37).
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)