Vasco

Carille cobra postura do Vasco após empate: ‘Tinha que ser um pouquinho mais agressivo’

Fotos: Dikran Sahagian/Vasco

O time foi vaiado ao deixar o campo, e o empate liga um alerta para as próximas partidas decisivas no Campeonato Carioca

Foto: Reprodução/ Vasco

O Vasco não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema, na noite desta segunda-feira, e preocupou sua torcida não apenas pelo resultado, mas também pelo desempenho ruim. O time foi vaiado ao deixar o campo, e o empate liga um alerta para as próximas partidas decisivas no Campeonato Carioca, contra Flamengo e Botafogo, além da estreia na Copa do Brasil.

Após o jogo, o técnico Fábio Carille analisou o confronto e destacou as dificuldades enfrentadas. Segundo ele, o Vasco já esperava um adversário fechado e que apostaria nos contra-ataques.

Tudo que a gente projetou aconteceu, uma equipe que se fechou no campo deles e procurou o contra-ataque. Até o jogo de hoje, era a segunda equipe com menos posse de bola, a primeira em faltas, 24 amarelos e 4 vermelhos. A gente se preparou para isso. Em alguns momentos, circulamos a bola em velocidade. Outros momentos, achei o jogo lento para mexer a linha defensiva para agredir o adversário. Por outro lado, entendemos a situação do campo mas a gente tinha que ser um pouquinho mais agressivo para buscar a vitória.’ disse o treinador.

Carille também citou as condições do gramado como um fator que influenciou a atuação, mas reconheceu que a equipe precisava ter sido mais agressiva para conquistar a vitória. Com o tropeço, o Vasco agora precisa melhorar seu desempenho para encarar a reta final da fase classificatória do Carioca e não comprometer seus objetivos na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo