Faltando pouco mais de duas semanas para anunciar novos reforços, o Palmeiras busca contratar Vitor Roque para fortalecer o ataque. No entanto, o clube depende da liberação do Barcelona, detentor dos direitos do jogador, para seguir com as negociações.
Vitor Roque, de 19 anos, é vice-artilheiro do Betis, com sete gols em 29 partidas pelo clube espanhol, com opção de compra no empréstimo, cerca de 25 milhões de euros por 80% dos direitos, porém a cinco meses do final do vínculo, possui futuro incerto no clube, após contratação de Cucho Hernández, atleta da mesma posição que o brasileiro.
Na apresentação do novo reforço do Betis, o presidente do clube Ángel Haro, falou sobre Vitor Roque.
“— Ainda é cedo para ver isso (renovação). Tem que ter confiança no Vitor, ver como ele termina o ano. Temos uma possibilidade aberta. […] É certo que nos faz falta fazer gols em geral, não apenas por um atacante. Agora, tem um companheiro a mais para competir.”
O Palmeiras ainda nao fez uma proposta pelo atacante e tenta vê se a negociação é viável, para tentar a vinda do atleta ainda nesta janela de transferência, que ficará aberta até o dia 28 de fevereiro. A diretoria do verdão espera um sinal positivo do Barcelona, para estipular valores junto do estafe do atleta. O atacante havia expressado a vontade de continuar na Europa, mas agora considera um possível retorno ao Brasil para ganhar mais minutos em campo e recuperar sua forma física.
A crise financeira do Barcelona pode facilitar as negociações, já que o clube busca recuperar parte dos 70 milhões de euros investidos em Roque.
Caso as negociações não evoluam nesta janela, o Palmeiras pretende negociar novamente com o jogador, em junho, antes de disputar o Super Mundial, quando haverá uma abertura pra inscrição de novos reforços.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)