Futebol Internacional

Real Madrid vira no fim e sai na frente contra o Manchester City

Os Merengues viraram nos acréscimos

Foto: Michael Regan/Getty Images

Em um jogo emocionante, o Real Madrid venceu o Manchester City de virada por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio Etihad, na partida de ida dos playoffs da Champions League. Haaland abriu o placar para os Citizens na primeira etapa. Mbappé empatou na volta para a etapa final, mas na sequência o norueguês recolocou os donos da casa na frente cobrando pênalti. Nos últimos minutos, Brahim Díaz deixou tudo igual e Bellingham virou nos acréscimos.  

Confira como foi a virada do Real Madrid abaixo: 

Primeiro tempo 

A partida começou sendo aberta, o Manchester City tinha mais a posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo para a meta defendida por Courtois. Por outro lado, o Real Madrid usou da velocidade de seu ataque e passou perto de abrir o placar. Vini Jr fez grande jogada e deixou Mbappé na cara do gol para Ederson fazer grande defesa. Na sequência, Aké soltou um chute de Mendy em cima da linha. 

O City respondeu e foi letal com seu artilheiro. Aos 18′, em jogada pelo lado esquerdo, Grealish lançou Gvardiol na área, que ajeitou para Haaland bater de primeira e abrir o placar no Etihad: 1 a 0 Manchester City. 

Após sair atrás no marcador, os Merengues foram para cima e passaram perto do empate. Vinicius Júnior arriscou, a bola desviou e acertou o travessão.  Na sequência, os Citizens passaram perto de ampliar após Haaland ter sua finalização bloqueada por Asencio e o cabeceio de Akanji passou perto do travessão. 

Na reta final, o Real Madrid assustou e passou perto de empatar. No entanto, Valverde e Mbappé finalizaram com perigo. 

Segundo tempo

Logo na volta para a etapa final, o Manchester City passou perto de ampliar após Haaland acertar o travessão. Na sequência, o atual campeão da Champions League respondeu e quase empatou. No entanto, o cabeceio de Bellingham passou com perigo e Ederson fez grande defesa para evitar o gol de Mbappé. 

O empate do Real Madrid parecia questão de tempo e veio a acontecer em uma jogada de bola parada. Aos 14′, Ceballos cobrou falta no capricho e encontrou Mbappé livre na área. O francês pegou de canela e, mesmo com o chute ruim, deixou tudo igual: 1 a 1. 

Mbappé finalizando – Foto: Michael Regan/Getty Images

Após o empate, a equipe de Carlo Ancelotti cresceu na partida e passou perto de virar. Bellingham parou na grande defesa de Ederson e Mbappé acertou a trave, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. 

O Manchester City voltou à frente na sequência em uma cobrança de pênalti. Aos 33′, Foden foi derrubado por Ceballos na área. Na cobrança, Haaland deslocou Courtois para o canto oposto para marcar seu segundo na partida e deixar os Citizens na frente: 2 a 1 Manchester City. 

O Real Madrid não se abateu após ter sofrido o segundo gol e empatou na sequência. Aos 40′, Brahim Díaz aproveitou a saída de bola errada de Ederson e tocou para Vini Jr., que soltou a bomba para a defesa de Ederson. No rebote, o camisa 21 empurrou para o fundo do gol para deixar tudo igual: 2 a 2. 

Após empatar, a equipe de Carlo Ancelotti seguiu ofensiva e virou a partida nos acréscimos. Aos 46′, Vinicius Junior acreditou e ganhou a disputa de bola com Rico Lewis e saiu para a cara com Ederson. Ele tocou por cobertura e a bola acabou sobrando para Bellingham completar para o gol vazio e completar a virada: 3 a 2 Real Madrid. 

Bellingham marcando o gol da virada – Foto: Michael Regan/Getty Images

Com o resultado, o Real Madrid vai a uma situação confortável para o jogo da volta no Bernabéu, na semana que vem. Os Merengues podem perder por até um gol de diferença. Enquanto o Manchester City precisa vencer de qualquer jeito para avançar para as oitavas. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo