No UFC 313, dia 8 de março em Las Vegas, Magomed Ankalaev será o próximo a tentar desbancar Alex Poatan na luta pelo cinturão dos meio-pesados. O russo tem feito de tudo para provocar e tentar mexer com o brasileiro, usando de declarações e críticas contra o futuro rival..
E as redes sociais são o principal meio ao qual o lutador do Daguestão quer promover a luta. Em postagem feita no começo desta semana, disparou contra a presença do brasileiro em Sydney (Austrália0), onde o campeão dos 93kg assistiu à luta entre Dricus du Plessis e Sean Strickland no UFC 312. Até mesmo com certo tom de ‘ameaça’ ao futuro adversário;
– O Alex vive viajando e ele esqueceu que irá lutar pela vida dele em 8 de março. Ele nunca será o mesmo depois da luta. Guarde minhas palavras. Dana White – disparou Ankalaev.
+ LutasDu Plessis coloca Chimaev e Poatan como possíveis próximos rivais
A série de críticas ao campeão seguiram adiante por parte do russo. As várias provocações do lutador do Daguestão chegaram ao ponto no qual disse que o brasileiro é a pessoa a qual ‘quer mais machucar na vida’ e o chamando de ‘falso humilde’
– Nunca quis machucar tanto alguém na minha vida como o Alex. Ele é um falso humildade. Tenho subido montanhas, cortado madeira, nadado em águas geladas e ele só sabe dançar e fazer vídeos quem nem uma mulher do TikTok – provocou,.
Desde que mirou em Poatan, Ankalaev não parou de provocar o brasileiro e o desafiar, afirmando que, se lutassem, não levaria a luta para o chão e que esta seria na trocação, além de outras frases críticas ao futuro rival. O campeão meio-pesado do UFC, sempre que pode, devolveu ‘cutucando’ o russo, até sugerindo que poderia não o enfrentar se quisesse. O que não foi o caso desta vez com o Ultimate.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)