Geral

Em estreia de Leonardo Jardim Cruzeiro é derrotado pro Democrata

Clube Celeste perdeu por 2×1, na Arena do Jacaré.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Estreia sonolenta! Na estreia de Leonardo Jardim como novo comandante da Raposa, o Cruzeiro foi derrotado de virada para o Democrata. O jogo ficou 2×1 e ocorreu nesta quarta-feira (12), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré.

A partida foi sonolenta e com poucas chances criadas por ambos os lados, assim foi a noite de estreia de Leonardo Jardim no comando técnico da Raposa. Bolasie abriu o placar e com duas falhas de Léo Aragão, Luann e Juan Carlos viraram o jogo para o Democrata, que conseguiu a classificação para o troféu Inconfidência. Já o Cruzeiro fica com 11 pontos e avança para a semifinal do Estadual.

Os primeiros 45 minutos de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro, foi sonolento. O treinador optou por uma equipe reserva, preservando os titulares para a semifinal. A Raposa começou muito agressiva, por tanto, que com 2 minutos Fagner acertou um belo cruzamento e achou Bolasie na área que de cabeça mandou para o fundo das redes.

Em sequência, quase veio o segundo, Bolasie novamente, desta vez ele recebeu o passe rasteiro de Marlon, no chute do atacante, o goleiro Thulio defendeu. Após isso, o Cruzeiro baixou suas linhas e o Democrata começou a gostar da partida e aos 16 minutos, Léo Aragão, goleiro da Raposa, saiu jogando errado, a bola sobrou para Luann, que chutou e Léo que estava mal posicionado aceitou o chute e empatou o jogo.

Depois do empate, a partida ficou morna, poucas chances criadas por ambas as equipes. A bola ficou mais centralizada e os goleiros nem trabalharam. Com isso, a primeira etapa terminou em empate.

Na etapa final, o jogo começou na mesma toada. Com isso, Jardim promoveu as entradas de Kaiki, William e Dudu. Contudo, não adiantou de nada, o time seguiu morno e sem criação.

A partir disso, Leo Jardim acionou Matheus Pereira, o meia até encontrou uma chance e a bola passou tirando tinta da trave, mas o gol que saiu foi pelo lado do Democrata. Em uma cobrança de falta, Léo Aragão saiu errado e Juan Carlos cabeceou pro fundo das redes.

Depois do gol, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas de nada adiantou, o clube Celeste perdeu por 2×1 para o Democrata.

Com esse resultado, a Raposa vai enfrentar o América na semifinal do Estadual. O primeiro jogo será no Mineirão, já neste final de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo