A equipe rubro-negra bateu mais uma vez o rival Botafogo nesta noite de quarta feira (12), agora pelo Campeonato Carioca. A equipe da Gávea venceu pelo placar mínimo de um a zero, o gol foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz aos nove minutos do segundo tempo. O artilheiro da partida fez dupla de zaga com Danilo pela primeira vez na temporada.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi quente, poucas chances criadas e muitos duelos físicos. Os jogadores do Botafogo reclamaram muito de uma cotovelada de De La Cruz em Matheus Martins e pediram a expulsão do volante Uruguaio que só foi advertido com o cartão amarelo. Logo aos 11 minutos o Flamengo perdeu Juninho lesionado, que deu lugar a Bruno Henrique. A equipe de Filipe Luis teve mais posse de bola mas não conseguiu transforma-la em chances de gol, faltou criatividade. O Botafogo teve sua melhor chance com Alex Telles, já nos acréscimos da primeira etapa.
O segundo tempo começou com mais chances de gol. Léo Ortiz apareceu bem na área e fez o único gol da partida. O jogo ficou mais interessante e logo após o gol, Danilo salvou a equipe rubro-negra na melhor chance do Botafogo na partida que cresceu na partida e buscou o empate, Varela e Danilo foram muito seguros em um momento em que o Flamengo atraiu demais seu adversário e estava i seguro defensivamente.
Ao final do jogo, os jogadores se enfrentaram no centro do gramado trocando chutes e socos. Gerson, Alexander Barboza e Cleiton foram expulsos. O zagueiro alvinegro saiu de campo com a boca sangrando.
Sequência
Ambas equipes entram em campo novamente no sábado. O Flamengo tem mais um clássico, agora contra o Vasco as 21h45 no Maracanã. Já o Botafogo encara o Boavista às 19h fora de casa.
A equipe alvinegra segue sem treinador, chega a segunda derrota seguida e busca no final de semana recuperar a confiança para a Recopa Sul-Americana contra o Racing.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)