A derrota para o Flamengo por 1 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã, marcou o último jogo de Carlos Leiria como técnico interino do Botafogo. O clube anunciou o retorno de Claudio Caçapa para o cargo de auxiliar permanente e ele vai comandar o Alvinegro a partir de agora.
Ao falar sobre a partida, ele elogiou a atuação da equipe e disse que o Alvinegro conseguiu “neutralizar” os principais pontos do Rubro-Negro. Além disso, também elogiou o repertório maior de construções de ataque de sua equipe.
-Realmente entramos para um clássico, o time estava bem concentrado, entrou competindo bem. Ficou nítido que nossa proposta defensiva entrou bem, conseguimos neutralizar os principais pontos do Flamengo, que eu havia citado. Tivemos boas chances de fazer gol, chances claras. Começamos a construir um repertório maior de construção – explicou.
Com o resultado, o Alvinegro permanece com 12 pontos e ocupa apenas a sexta posição na tabela de classificação. A equipe ainda pode se classificar para as semifinais e precisa vencer os dois próximos jogos.
Ao apito final, houve uma confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes, isso gerou as expulsões de Gerson e Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, do Botafogo. Ao falar sobre essa questão, Leiria disse que são cenas que não fazem parte do jogo.
-Em relação ao final do jogo, são cenas que não fazem parte do espetáculo. Infelizmente aconteceu porque é um clássico, os ânimos estavam exaltados, um jogo muito competitivo. Prefiro focar no jogo do que nessas coisas do final – disse.
No final de semana, o Botafogo viaja até a Região dos Lagos para enfrentar o Boavista, em Saquarema, no sábado, às 19h (horário de Brasília). No meio da semana, o Alvinegro viajará até a Argentina para enfrentar o Racing, no jogo de ida da Recopa, na quinta.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)