O Coritiba anunciou nesta quinta-feira (13) a saída do CEO Gabriel Lima. Ele deixa o cargo, após assumir no fim de julho de 2024, para liderar a Liga Forte União (LFU), entidade da qual o Coxa é um dos participantes junto de outros 31 clubes.
+ Leia mais notícias sobre o Coxa
– O Coritiba comunica que Gabriel Lima deixará o cargo de CEO. A partir de março, o profissional liderará o condomínio da Liga Forte União, entidade da qual o clube é participante. O movimento ocorre com completa anuência e desejo de sucesso por parte do Coritiba – escreveu o clube, em nota.
– No Coxa, Lima participou de importante processo de reestruturação organizacional. O profissional seguirá no clube até o final deste mês, viabilizando uma transição harmoniosa e organizada. Oportunamente o Coritiba divulgará sua nova estrutura de liderança – completou.
Gabriel Lima foi homem de confiança do ex-atacante Ronaldo no Valladolid, da Espanha, e no Cruzeiro. No Coritiba, chegou para substituir Carlos Amodeo, atual CEO do Vasco. A missão no Coxa era liderar a reestruturação organizacional e esportiva com foco no retorno à elite do futebol brasileiro.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)