Sacado aos 39 minutos do primeiro tempo no empate com o América-MG, Luizão vira dúvida para continuidade da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro será melhor avaliado pelo Departamento Médico da Macaca na reapresentação do elenco, mas já preocupa.
LEIA MAIS: Com empate em BH, Ponte Preta perde uma posição na tabela da Série B
O beque deve ser submetido a exames de imagem mais detalhados para descobrir a gravidade de lesão, porém deixou o gramado da Arena Independência com fortes dores e não deve reunir condições físicas ideais para enfrentar o Brasil de Pelotas, na sexta-feira, no Moisés Lucarelli.
ABSOLUTO?
Atual capitão do elenco dirigido por Marcelo Oliveira, Luizão emplacou dez jogos como titular da Alvinegra no torneio nacional e se consolidou como titular, ora ao lado de Alisson, Rayan e Ruan Renato.
Contratado no início da pandemia, o defensor contabiliza 16 partidas pelo time campineiro e dois gols marcados – Guarani e Cuiabá.
Se Luizão de fato for vetado por ordem clínica, Wellington Carvalho será o escolhido pelo treinador para fazer dupla com Ruan Renato.
Rayan, outra alternativa do plantel, também está tratamento depois de problema no músculo adutor da coxa, sofrido no treinamento da última semana.
TABELA
Após 20 rodadas, a Ponte Preta ocupa o sexto lugar na Série B com 31 pontos, três de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento.