O Fluminense derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Tricolor mantém viva as chances de classificação para as semifinais do estadual. Os gols foram marcados por Germán Cano e Canobbio.
O jogo
O Fluminense abriu o placar logo aos 40 segundos, quando Cano aproveitou um erro da defesa adversária e mandou para o fundo das redes. Apesar do forte calor no Rio de Janeiro, o jogo manteve um ritmo intenso nos minutos seguintes.
Mesmo em desvantagem, o Nova Iguaçu seguiu apostando na posse de bola, característica do time. O Fluminense terminou o primeiro tempo com 48% de posse e sete finalizações, sendo três no alvo. O segundo gol saiu em uma boa jogada coletiva, finalizada por Canobbio. Cano foi um dos destaques da etapa inicial.
Na segunda metade do jogo, o Nova Iguaçu tentou reagir. Logo aos sete minutos, Xandinho arriscou um chute de fora da área e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Com a vantagem no placar, o Fluminense adotou uma postura mais cautelosa, apostando em contra-ataques e lançamentos longos para Cano, que desperdiçou algumas boas oportunidades.
Nos minutos finais, Mano Menezes fez alterações que ajudaram o Tricolor a controlar melhor o jogo e impedir as investidas do Nova Iguaçu. O time ainda teve chances de ampliar, mas o placar seguiu inalterado.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do Vasco, e segue na briga pela classificação. Para avançar, o Tricolor precisará vencer o Bangu no próximo domingo, às 18h30, e torcer por uma combinação de resultados.
