Corinthians

Na estreia da Libertadores, Corinthians joga na Venezuela de olho em tabu contra equipes locais

Na estreia da Libertadores, Corinthians joga na Venezuela de olho em tabu contra equipes locais. (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Universidad Central da Venezuela, com um retrospecto de animar o torcedor.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Universidad Central da Venezuela, com um retrospecto de animar o torcedor: jamais perdeu para um clube venezuelano.

No total, foram 10 duelos entre corintianos e venezuelanos na história, com ampla vantagem alvinegra, que acumulou nove vitórias e apenas um empate.

O empate, porém, é marcante, já que aconteceu justamente em 2012, contra o Deportivo Táchira, em que Ralf igualou o marcador já nos acréscimos na casa do adversário. No jogo disputado no Pacaembu, 6 a 0 para o Corinthians, que trilhava rumo ao título inédito da competição.

A última partida contra um time da Venezuela também é histórica: em 2018, o Timão atropelou o Deportivo Lara e aplicou uma goleada de 7 a 2, fora de casa.

Contra o Universidad Central será o primeiro confronto, e com isso, a equipe se junta a Seleção de Caracas, Minervén, Deportivo Táchira e Deportivo Lara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo