Depois da negociação frustrada com o CSKA (Rússia) e ciente que não terá tantas oportunidades no profissional, Lorran retornou aos treinos na manhã de ontem comandados pelo técnico Cléber dos Santos, que prepara a equipe para o principal compromisso da temporada, a Copa Libertadores da América Sub-20.
Entretanto, sem espaço no profissional, esperava-se a presença do meia-atacante na lista de inscritos, o que não aconteceu. Segundo o regulamento da competição, as trocas só podem ser feitas em casos de lesão ou efermidades, com isso, momentaneamente Lorran não disputará a competição junto a categoria.
A delegação deve viajar no próximo dia 26 (quarta-feira) para se alocar e se iniciar a preparação intensiva para a estreia, que ocorre no dia 01 (sábado) de março.
Veja a lista de inscritos
Goleiros: Lucas Furtado (19 anos) e Caio Barone (18 anos)
Laterais: Daniel Sales (18 anos), João Carbone (20 anos), Antônio da Silva (18 anos), Gusttavo de Sousa (19 anos)
Zagueiros: Iago (19 anos), João da Matta (18 anos), Felipe Vieira (20 anos)
Volantes: Rayan Lucas (20 anos), Pablo Lúcio (17 anos), Fabiano Henrique (19 anos), João Alves (19 anos)
Meias: Guilherme Gomes (19 anos) e Joshua (17 anos)
Atacantes: Felipe Tereza (19 anos), Wallace de Ian (20 anos), Shola (19 anos), Jorge Mora (18 anos) e Filipe Lima (19 anos).
Técnico: Cléber dos Santos
Além disso, em nota oficial, o Flamengo avisa que iniciou uma reestruturação estratégica nas categorias de base do clube, com o objetivo de alinhar a filosofia das categorias de acordo com o profissional. O intuito desse planejamento busca padronizar o estilo de jogo adotado na equipe principal e preparar os jovens para os desafios do profissional. O Flamengo reitera que irá modernizar o departamento, aprimorando os processos, funções e elenco.
Leia a nota oficial do clube
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que está promovendo uma reestruturação estratégica nas categorias de base, com o objetivo de fortalecer ainda mais o seu papel como formador de grandes talentos do futebol, uma marca do DNA Rubro-Negro.
Essas mudanças estruturais visam alinhar as categorias de base do clube à filosofia de trabalho adotada no futebol profissional, garantindo uma integração vertical das ideias e padronização do modelo de jogo. A reformulação ainda inclui a adoção de práticas mais modernas, replicadas nos principais clubes do mundo, com foco na otimização de processos, funções e elencos.”
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores Sub-20, vencendo o Boca Juniors na final pelo placar de 2 a 1, com gols de Shola e Lorran. O time carioca estreia contra o Olímpia, no dia 01 (sábado) de março.
