Em alta após lesão muscular na coxa, Camilo pede passagem entre os titulares da Ponte Preta.
Meio-campista entrou no intervalo dos dois últimos jogos – Figueirense e América-MG – e teve participação decisiva na construção dos gols e dos lances ofensivos da Macaca.
LEIA MAIS: Com problema na coxa, Luizão vira dúvida na Ponte Preta para Série B
O camisa 88, aliás, já é cobrado pela torcida para estar entre os iniciais do time campineiro na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.
O principal jogador com posição aparentemente ameaçada é João Paulo, goleador do elenco no ano, mas em viés de baixa há cerca de um mês.
“Eu já sou profissional de futebol, tanto como atleta quanto como técnico. É assim que funciona mesmo. Um time jogou bem, e todo mundo pede aqueles que entraram. Se eu entrar com aqueles e não tiver bem, troca-se de novo e todo mundo quer aqueles que entraram e que podem dar certo”, falou o técnico Marcelo Oliveira, ao ser questionado sobre a crescente de Camilo.
“Esse time pode jogar em algumas circunstâncias, talvez em casa, mas é um time bem aberto. O que a gente pode tentar é fazer com que os jogadores técnicos participem um pouco mais da marcação. Eu acho até que isso é produtivo em vez de fazer jogadores que não são tão técnicos jogar, mas a gente está atento a todas as questões. Vamos sempre tentar botar o melhor time. O treinamento da semana também é muito importante”, acrescentou.
TABELA
Após 20 rodadas, a Ponte Preta ocupa o sexto lugar na Série B com 31 pontos, três de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
O time campineiro volta a campo nesta sexta-feira, 13 de novembro, diante do Brasil de Pelotas, a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.