Foram definidos os campeões da 42a edição da Brasil Juniors Cup. Neste domingo (23), na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), a lituana Laima Vladson, que tem a carreira gerenciada pela One Talent Management assim como Olívia Carneiro, Livas Damázio e Victor Pignaton, faturou o título feminino após vencer a norte-americana Thea Frodin de virada, por 2/6 6/2 6/2. Já entre os homens, o estadunidense Noah Johnston bateu Ivan Ivanov, da Bulgária, por 6/7 7/6 6/1.
Abrindo os jogos na quadra central, Laima Vladson demorou a se encontrar em quadra e viu a adversária Thea Frodin tomar a vantagem. A igualdade em sets veio com domínio da lituana, que manteve o ritmo e garantiu a virada, por 2/6 6/2 6/2.
Com o troféu na mão, Vladson falou da importância da conquista para sua carreira. “Conquistar a Brasil Juniors Cup significa muito para mim. Eu estou provando a mim mesma todos os dias que posso fazer isso e é realmente incrível ganhar um título. Obviamente, um torneio J300 é de alto nível e estou muito feliz comigo hoje”, destacou.
Na final masculina, Noah Johnston e Ivan Ivanov tiveram uma batalha no saibro. Com dois sets disputados no tiebreak, o estadunidense conseguiu resistir melhor e levou a vantagem no terceiro e decisivo set. Após quase três horas de jogo (2h58), o placar fechou em 7/6 6/7 6/1.
Mesmo sendo sua primeira vez no Brasil, Johnston agradeceu a presença do público e disse que vai levar as melhores memórias para casa. “Tive uma experiência incrível aqui e não poderia estar mais feliz. Olhar para trás e ver quem mais ganhou este torneio me fez sentir muito orgulho porque eu sei o quanto eu trabalhei e sei que valeu a pena”, celebrou.
