Nesta terça-feira (25), Warner Bros. Games fechou três de seus estúdios e está cancelando o desenvolvimento do jogo da Mulher-Maravilha. De acordo com informações do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, os estúdios Monolith Productions, Player First Games, WB San Diego, serão descontinuados.
A Monolith Productions anunciou o jogo da Mulher-Maravilha em 2021, com a promessa de trazer a heroína da DC Comics para o mundo dos videogames, introduzindo o sistema de “Nêmesis”, tecnologia que permite transformar inimigos derrotados em potenciais aliados ao longo da aventura.
Segundo comunicado da Warner Bros, a empresa está priorizando “experiências de alta qualidade” para seus consumidores, e o projeto da Mulher-Maravilha “não se encaixava mais nas estratégias atuais da companhia”.
“O desenvolvimento do jogo da Mulher-Maravilha pela Monolith não seguirá em frente”, diz o comunicado. “Nosso objetivo era oferecer aos jogadores e fãs a melhor experiência possível com essa personagem icônica, mas, infelizmente, isso não é mais viável dentro das nossas prioridades estratégicas. Essa é mais uma decisão difícil, pois reconhecemos a história da Monolith em entregar experiências épicas para os fãs por meio de jogos incríveis.
Admiramos profundamente a paixão das três equipes e agradecemos a cada funcionário por suas contribuições. Apesar da dificuldade do dia de hoje, seguimos focados e animados em voltar a produzir jogos de alta qualidade para nossos fãs apaixonados, desenvolvidos pelos nossos estúdios de classe mundial, e em trazer o nosso setor de Games de volta à lucratividade e ao crescimento em 2025 e além”.
