
Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
Nesta terça-feira (25), o Bahia goleou a equipe do The Strongest e com isso, o Tricolor de Aço chega a um feito impressionante na história da Copa Libertadores da América: o time nunca foi derrotado jogando como mandante na competição. Esse dado reforça a força do Bahia quando atua em sua casa.
Tendo participado de quatro edições na Libertadores, o Bahia tem retrospecto de cinco vitórias e um empate. A última partida foi disputada em 1989, há 36 anos contra o Internacional e o esquadrão empatou por 0 a 0 com o Internacional.
O Bahia participou pela primeira vez da Libertadores em 1960 se tornando o primeiro clube brasileiro a disputar a competição. Naquela época o time enfrentou o San Lorenzo, da Argentina, no estádio da Fonte Nova e conseguiu um triunfo por 3 a 2, marcando o início da invencibilidade em casa no torneio.
E com a invencibilidade como mandante na competição e após 36 anos o Bahia chegou na libertadores e mais uma vez fez história ao ganhar de 4 a 1 da equipe do The Strongest em sua casa.
E falando sobre a Arena Fonte Nova, a torcida compareceu em peso tendo 45.161 torcedores presentes.
