Palmeiras

Bruno Fuchs e Micael são apresentados como novos reforços do Palmeiras para 2025

(Foto: César Greco/Palmeiras)

Na última quinta-feira, o Palmeiras apresentou os novos reforços para a temporada 2025.

(Foto: César Grecco/Palmeiras)

O Palmeiras apresentou na última quinta-feira (27) os zagueiros Bruno Fuchs e Micael como reforços para a temporada 2025. Fuchs, que usará a camisa 3, chega por empréstimo até o final do ano, enquanto Micael, com a camisa 13, firmou contrato por cinco anos. Ambos mostraram entusiasmo pela oportunidade de jogar no clube paulista.

Micael ressaltou o tamanho do Palmeiras como um dos principais motivos para a escolha. “O Palmeiras é uma grande equipe, com grandes jogadores, e agora é hora de mostrar o meu futebol em campo”, declarou. Ele também compartilhou seu sonho de jogar no clube: “Sempre quis jogar aqui desde novo. Quando a chance apareceu, não teve como dizer não. Estou muito feliz por estar aqui”.

Fuchs, que tem um contrato de empréstimo por um ano, afirmou que não hesitou em aceitar a proposta do Palmeiras. “Quando surge uma proposta do Palmeiras, é difícil dizer não. Eu vim para provar o meu valor, e terei os meus companheiros de zaga, Gustavo Gómez e Murilo, como referências”, explicou o defensor.

Bruno Fuchs, ex-meio-campista revelado no Internacional, teve sua primeira experiência profissional em 2019 e foi transferido para o CSKA, na Rússia, no ano seguinte. Em 2023, retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG, conquistando dois campeonatos mineiros. O jogador, que passou pelas seleções de base do Brasil e foi campeão olímpico em Tóquio 2020, comentou sobre a mudança de posição. “Quando eu estava no Sub-17, senti que poderia ser melhor como zagueiro. Conversei com o treinador e ele também achou que era uma boa ideia. Isso ajudou bastante na minha carreira”, contou Fuchs.

Micael, de 24 anos, foi revelado pelo Atlético-MG, onde conquistou vários títulos em 2021. Em 2022, foi transferido para o Houston Dynamo, nos Estados Unidos, onde jogou 80 partidas e marcou três gols. Ele também venceu a Open Cup. O zagueiro expressou sua gratidão pela chance de trabalhar com Abel Ferreira. “Quando um treinador de renome como o Abel te chama para o time, é uma grande honra”, disse. Fuchs também elogiou o técnico, ressaltando o sucesso de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. “Os títulos que ele conquistou falam por si mesmos. Trabalhar com um treinador desse nível é uma oportunidade que precisamos aproveitar ao máximo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo