Botafogo

Caçapa lamenta perda do título da Recopa e fala sobre o novo treinador do Botafogo: ‘trabalhar bastante’

Claudio Cacapa. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os gols da partida foram marcados por Zaracho e Bruno Zuculini no Estádio Engenhão. Racing levantou a taça da competição

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo perdeu novamente para o Racing na noite de quinta-feira (27), pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana. No agregado, 4×0 para o time argentino, 2×0 na ida e 2×0 na volta. Os gols da partida desta quinta foram marcados por Zaracho e Bruno Zuculini no Estádio Engenhão e levantou a taça da competição.

+ LEIA MAIS

+ Racing volta a vencer o Botafogo e conquista a Recopa Sul-Americana

+ John Textor afirma: ‘O ano começou exatamente igual 2024’ 

O técnico interino do Botafogo, Caçapa falou sobre a partida em coletiva, lamentou o resultado e a perda do título para o adversário.

– Trabalhamos bastante. É triste. Gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor. Era um título que todos nós gostaríamos de ter ganho e infelizmente não deu. O que fica para nós é que nós precisamos trabalhar muito. Porque todas as equipes que jogarem contra nós saberão que estão jogando contra o campeão da Libertadores. Então precisamos trabalhar muito.

– Fomos amplamente inferiores ao Racing. Não cheguei a mudar tudo. Até porque ainda estão aqui 9 campeões brasileiros e da Libertadores. Tentei mostrar pra eles que eram capazes. Mas isso não aconteceu, infelizmente. Agora temos um mês para voltar o pico da confiança. Para isso, só muito trabalho e dedicação. E isso eu tenho certeza absoluta que nós vamos fazer. – destacou o treinador.

O Botafogo vai assinar com o Renato Paiva para novo técnico do clube. Após 55 dias sem um treinador oficial, desde 3 de janeiro, Paiva vai ser anunciado oficialmente em breve. Ele esteve no Engenhão para ver a partida de perto. Caçapa, técnico interino, falou sobre seu papel na equipe e pretende ajudar o novo comandante em sua chegada.

– Se você chega num clube com tempo para trabalhar, isso ajuda muito. Mas eu já cheguei, com dois dias senão me engano, joguei com Boavista. isso dificulta também. Quando os treinadores chegam com tempo isso facilita. Não foi fácil para mim. Agregar trabalho com pouco tempo. Os jogadores, a maioria, já conhecia, vibrei com eles em 2024. Tentei colocar tudo aquilo que eu via que era necessário. As coisas não estão andando, mas o grupo é muito bom. O grupo trabalha muito. E não é da boca para fora. O grupo é muito serio, comprometido. Mas sabemos que não basta só isso.

– Todos vocês devem imaginar. Eu estava como treinador, mesmo que interino. Agora sou auxiliar da casa, mas isso já estava tudo acertado. Aceitei já sabendo dessas condições. Não muda nada. A partir de agora já virei a chavinha. Vamos trabalhar para que o Botafogo continue crescendo, não o Cláudio. Eu, muitos anos morando fora, trabalhando na Europa, tenho certeza que posso ajudar o novo treinador, o atual elenco hoje e é isso. Trabalhar, trabalhar e trabalhar bastante – declarou Caçapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo