Na última quarta-feira (11), o então presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, pediu licença do seu cargo. Com isso, o Timão já tem novo presidente: Alexandre Husni, seu vice, que já tomou posse nessa quinta-feira. O pedido é válido até o dia 30 de novembro e será renovado para dezembro.
Entretanto, Andrés não deixará de acompanhar o clube. Na prática, seguirá atuando como diretor, uma função que, de certo modo, já exercia desde a saída de Duílio Monteiro Alves, que é candidato à presidência.
Andrés altruísta?
A ideia de Andrés Sanchez é homenagear seus vices com essa atitude. São dois: Husni, que já tomou posse, e Edna Murad. A licença do executivo faz com que cada um de seus vices sinta o gosto de ser presidente do Corinthians por um mês.
Husni comanda o Timão em novembro e, assim que a licença de Andrés terminar, ela será renovada para que Edna assuma o controle do clube. Neste momento, ela também está em licença.
As eleições do Corinthians ocorrem no próximo dia 28 de novembro. Os sócios do clube vão eleger o novo presidente do clube, que irá chefiar por três anos a partir de janeiro de 2021.
LEIA TAMBÉM: Jô fala sobre Jemerson e recuperação no Corinthians; veja o vídeo
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.