Mesmo com as dificuldades dos últimos dias, o Flamengo continuava brigando pelo título e tinha grande chance de terminar a rodada empatado com o Atlético-MG na ponta da tabela, mas o empate amargo contra o Atlético-GO e com um futebol pobre deixou a torcida desanimada.
Bruno Henrique abriu o placar aos 45 do segundo tempo, Zé Roberto empatou aos 15 minutos da etapa final, após linda jogada de Chico.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Coritiba no sábado, já a equipe goiana vai a Recife na próxima segunda (23) enfrentar o Sport.
O JOGO
A primeira metade da partida, foi de certa forma equilibrada. O Flamengo teve posse de bola bem superior mas o Atlético-GO chegava com perigo sempre que ia ao ataque. Janderson foi o jogador mais acionado do Dragão e quem mais causava perigo a defesa rubro-negra.
Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, a equipe do Dragão errou na saída de bola, Thiago Maia lançou Bruno Henrique de primeira e o camisa 27 abriu o placar no Maracanã.
O segundo tempo começou morno, mas o Dragão empatou aos 15 minutos. Chico fez linda jogada pela esquerda, deixou dois zagueiros para trás e rolou para Zé Roberto chutar no fundo do gol de Hugo Souza.
Após isso, o Atlético-GO recuou e o Flamengo foi soberano com a bola, mas não criou grandes jogadas, nem incomodou muito o goleiro Jean. Mas os Flamenguistas irão lamentar muito o gol perdido por Lincoln aos 45 do segundo tempo.
Arrascaeta saiu na cara do goleiro e rolou pro lado, o garoto da base em baixo das traves chutou torto e perdeu a melhor oportunidade da partida. Chance inacreditável que nenhum time que briga pelo título pode perder durante a partida. No fim, o Dragão comemorou o empate heroico no Maracanã.