Apesar de conquistar os três pontos, em cima de uma das equipes que brigam pela liderança do Brasileiro e que não perdia em casa desde novembro de 2019, o Fluminense não jogou bem e mostrou o porquê é considerado o time de guerreiros. O placar de 2 a 1, no Internacional, em pleno Beira-Rio, mostra a estrela da equipe carioca.
Muito em função dos desfalques, a equipe foi pragmática e fez o simples: marcou com todos os jogadores de linha no setor defensivo e se aproveitou da bola parada e de erros do adversário. Lucca, quando a equipe tricolor já estava atrás do placar e sem força ofensiva, marcou um belo gol olímpico e Caio Paulista, assim que entrou, recebeu uma bola em condições de finalizar com tranquilidade para virar o jogo.
DESTAQUE:
Lucca: Fez seu primeiro jogo como titular e mostrou disposição enquanto esteve em campo. Lutou na frente, sem tanto êxito, e ajudou Calegari no setor direita. Foi ousado e marcou um belo gol olímpico que colocou o tricolor de volta no jogo.
Caio Paulista: Mostrou estrela. Assim que entrou, recebeu uma ótima bola de Marcos Paulo e foi frio na frente de Marcelo Lomba para garantir a vitória para o Fluminense.
Muriel: Destaque negativo. Mais uma vez, cometeu a falha da qual mais é criticado. Espalmou mal a bola deixando Maurício em condições de marcar e mostrando a insegurança de outras partidas.
NOTAS:
Muriel – 4
Calegari – 6
Luccas Claro – 5,5
Digão – 5
Danilo – 5
Yuri – 5,5
Yago Felipe – 5,5
Nenê – 5,5
Lucca – 7
Wellington Silva – 5,5
Marcos Paulo – 5,5
SUBSTITUIÇÕES:
André – 5,5
Caio Paulista – 6,5
Felippe Cardoso – 5,5
Luiz Henrique – 5,5