O empate sem gols com o Vitória, no Barradão, interrompe série negativa de gols sofridos pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Antes da igualdade em Salvador, Macaca foi vazada por cinco jogos consecutivos sob comando de Marcelo Oliveira, com nove bolas na rede.
LEIA MAIS: Ponte Preta perde posição após empate, mas diminui desvantagem do G4
Desta forma, time campineiro alcança o 11º clean sheet na atual temporada, marcada por alta instabilidade do setor defensivo.
Alvinegra não viu o adversário furar o sistema defensivo nos compromissos contra Botafogo-SP (2), Vila Nova, Afogados da Ingazeira (2), Novorizontino, Mirassol, Avaí, Guarani e Náutico.
“Eu fiquei, na verdade, satisfeito com o time em uma forma geral pelo equilíbrio entre defesa e ataque. Nós prevíamos que teríamos contra-ataque. O time do Vitória joga adiantado e não é um time tão rápido”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.
“Nós até tivemos esses contra-ataques, principalmente no primeiro tempo, mas não caprichamos ali na parte técnica, na última bola e na hora de fazer o passe para fazer o gol. Realmente foi uma oportunidade, mas temos que também valorizar o ponto”, acrescentou.
E AGORA?
Empacada por três igualdades consecutivas na Série B, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, 24 de novembro, diante do lanterna Oeste, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli.
Alvinegra ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação, agora com 33 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.