Sport

Tentando ter mais a bola, Sport é derrotado pelo Atlético Goianiense

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Com um estilo de jogo caracterizado principalmente pela forte defesa montada pelo treinador Jair Ventura, o Sport vinha recebendo críticas devido a parte ofensiva da equipe. Uma parte da torcida vem cobrando que o Leão se arrisque um pouco mais durante as partidas. E nas duas últimas rodadas, o Sport tentou jogar tendo mais a bola, contudo, não obteve sucesso. 

Contra Vasco e Atlético Goianiense, o Leão teve mais de 60% de posse de bola, entretanto, era uma posse pouco efetiva. A equipe apresenta dificuldades para transformar o volume de jogo em oportunidades. Em vários momentos, o Leão utiliza apenas os passes laterais, e fica girando a bola no meio-campo, sem conseguir se projetar para próximo ao gol adversário. E a mudança também prejudicou a defesa leonina. Já que o Sport agora sofre mais contragolpes. E não consegue conter os ataques do oponente. 

Contra o Atlético o filme foi repetido. Muita posse de bola, vários cruzamentos na área e dificuldade para defender. No primeiro tempo, o Dragão atacou bastante as laterais do Rubro-negro, usando muito Janderson pelo lado direito. Sander não conseguia levar vantagem contra o ponta dos goianos e assim o Atlético criou suas melhores chances. Na segunda etapa, o Sport avançou um pouco mais, subiu a marcação e passou a criar um pouco mais nos minutos iniciais da eta complementar. 

Porém, o Leão foi castigado após uma cobrança de falta displicente de Thiago Neves. O Dragão avançou rapidamente e logo abriu o placar. A partir do gol tomado, o Sport se mostrou incapaz de criar mais oportunidades. Abdicando da bola pelo chão e usando ainda mais a bola aérea. Mas a defesa visitante levou vantagem em quase todos os lances. Sem Jair Ventura no banco (fora do jogo por conta da Covid), o preparador físico Ricardo Henriques ficou no banco. O substituto de Jair não conseguiu mudar o cenário da partida com suas alterações e o Sport saiu derrotado de mais uma partida. 

Agora os pernambucanos estão apenas um ponto a frente da zona de rebaixamento, com 25 pontos. A equipe tentará a reabilitação na próxima rodada. Contudo a missão não será fácil. O Sport enfrentará o Santos na Vila Belmiro, no próximo sábado (28/11), às 17h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo