Em meio aos questionamentos semelhantes, mas com rumos diferentes, Flamengo e Racing se encaram nesta terça-feira (24), às 21h30, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atual campeão continental parece ter feitos as pazes com a sorte e pela primeira vez em muito tempo, contará com mais retornos do que desfalques – Gabigol e Filipe Luís estão à disposição. Os hermanos, porém, vivem um momento crítico envolvendo desde renuncia de um ídolo até uma sequência dolorida de derrotas.
O último triunfo da equipe de Avellaneda foi na rodada final da fase de grupo da Libertadores, no dia 21 de outubro. Depois disso, tudo começou a desandar e a crise parece estar longe do fim. Diego Milito, dirigente e ídolo do clube, colocou o cargo à disposição recentemente e deixou o clima ainda mais tenso. Além disso, Beccacece não poderá contar com cinco de seus titulares – alguns por Covid e outros por lesão.
Por outro lado, o Flamengo fará sua estreia na fase mata mata da Libertadores sob o terceiro comando diferente em 2020. O técnico Rogério Ceni, que conquistou sua primeira vitória no último sábado, poderá finalmente contar com o retorno de peças importantes para os setores defensivo e ofensivo.
FICHA DO JOGO
Racing x Flamengo
Libertadores da América – oitavas de final
- Local: El Cilindro – Avellaneda
- Data: 24 de Novembro de 2020
- Horário: 21h30
- Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN). No VAR, Jesus Velenzuela (VEN).
- Transmissão: Tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RACING
Arias, Pillud, Sigali, Nery Domínguez, Soto, Mena, Matías Rojas, Miranda, Fértoli, Reniero, Licha López. Técnico: Sebastián Beccacece.
DESFALQUES: Cristaldo, Marcelo Díaz, Lorenzo Melgarejo, Augusto Solari e Dario Cvitanich.
FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.
DESFALQUES: Rodrigo Caio e Pedro (lesionados).
PALPITE DOS SETORISTAS
Ana Beatriz Zayat – Setorista do Flamengo
Embalado pela convincente vitória contra o Coritiba, o Flamengo vive seu melhor momento sob o comando de Rogério Ceni. Chegar com o psicológico equilibrado, diante da péssima fase do adversário, é uma vantagem importantíssima para garantir um bom resultado na Argentina. No entanto, a fragilidade da zaga e a falta de ritmo dos reforços são pontos que podem complicar para o lado brasileiro. Palpite: Racing 1×2 Flamengo.