Santos

Cuca explica escolha por John como titular e analisa atuação do Santos contra o Sport

Com Cuca de volta ao banco, o Santos venceu o Sport Recife por 4 a 2, neste sábado (28), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o jogo, o treinador do Peixe analisou a atuação da equipe:

— Começamos muito bem. Fizemos gols nas primeiras oportunidades. Adversário se soltou um pouco mais, e numa jogada pela direita do Patric saiu o gol. Com 2 a 1 é outro jogo, adversário ganha confiança e corpo. O empate aconteceu em um contra-ataque de bola parada a nosso favor. No segundo tempo fiz mexidas, corrigimos algumas situações de posicionamento e movimentação. E fizemos segundo tempo precioso, bem ajustado, sem dar muitas chances ao Sport e criando. Fizemos terceiro e quarto e administramos bem o jogo — refletiu o treinador.

Cuca explicou a escolha de John ao invés de João Paulo, que estava se recuperando da COVID-19 nos últimos dias.

— É a história do meio certo e meio errado. O que fizéssemos estaríamos meio errado. E seria assim com John ou João Paulo. Pesamos o momento, o gol é delicadíssimo. Pensamos nesse jogo contra o Sport e mais decisivo ainda contra a LDU. João (Paulo) saiu por covid, por coerência teria que voltar, mas coerência e necessidade andam juntas. Hoje, o momento do John é confiança pura. De todos os companheiros dele. João saindo e retomando treinamentos, buscando titularidade. Optamos pelo momento do John e acho que acertamos — justificou Cuca.

O primeiro tempo teve dois cenários: nos 20 minutos iniciais, o Santos foi superior e marcou dois gols, com Marinho de pênalti e Lucas Braga após lançamento de Lucas Veríssimo. Depois, o Sport conseguiu se impor e achar espaços, e empatou o jogo ainda antes do intervalo, com Marquinhos e Leandro Barcia.

No segundo tempo, brilhou Marinho, Soteldo e a estrela do jovem Bruno Marques, que entrou e marcou em pouco tempo em campo.

O próximo jogo do Santos é na terça-feira (1), contra a LDU, na Vila Belmiro, no embate de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS: Marta de volta à Vila? Candidato a presidente do Santos diz conversar com a Rainha para o futebol feminino; veja o vídeo

Acompanhe todas as notícias do Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo