Após despachar a líder Chapecoense com autoridade, o Guarani inicia série contra times da parte debaixo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 13 dias de dezembro, Bugre, em 10º lugar, mede forças com Náutico (17º), Oeste (20º), Operário (12º) e Brasil de Pelotas (13º).
LEIA MAIS: Guarani sepulta tabu histórico contra Chape e ganha moral na Série B
Dos quatro próximos compromissos do Alviverde na segunda divisão, três serão na condição de visitante.
Longe do Brinco de Ouro da Princesa, time campineiro vai até Recife, Barueri e Pelotas para enfrentar Timbu, Rubrão e Xavante, respectivamente, além de receber o Fantasma.
Embalado por três triunfos consecutivos, time campineiro tem, nas duas próximas semanas, um período decisivo dentro da competição nacional para definir o objetivo nas rodadas derradeiras.
“Realmente abrimos uma vantagem grande da zona de rebaixamento. Isso nos permite olhar para outros objetivos, sim, mas a situação do jogo a jogo vai continuar. O meu olhar, agora, é para o Náutico na terça-feira”, declarou Felipe Conceição, em coletiva de imprensa.
“É trabalhar bastante. No domingo, já teve treinamento e viajamos. É recuperar bem para que a gente possa fazer uma boa partida contra o Náutico e buscar a vitória novamente. Vamos buscar crescer a cada jogo, melhorar a cada partida e buscar os três pontos. É isso que nós vamos fazer”, completou.
E AGORA?
Em 10º lugar com 34 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 na Série B, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, diante do Náutico, primeiro integrante da zona de rebaixamento, no Estádio dos Aflitos, em Recife, às 19h15.