River Plate e Athletico se enfrentam pela rodada de volta das oitavas de finais da Libertadores da América, nesta terça-feira (1), no estádio Libertadores de América. Por ter sofrido um gol na Arena da Baixada, o Furacão precisa de um gol para voltar à disputa pela classificação. O Furacão tem 11 jogadores que cumprem isolamento por terem testado positivo para COVID-19, e deve ter um time bastante modificado ainda, perto daquele que seria o ideal.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X ATHLETICO
Copa CONMEBOL Libertadores da América – Oitavas de finais
1 de dezembro de 2020 – 19h15 (de Brasília)
Estadio Libertadores de América – Buenos Aires, Argentina
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Arbitro de Vídeo: Christian Garay
PROVÁVEL RIVER PLATE
Armani, Montiel, Paulo Diaz, Rojas, Pinola Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, De La Cruz; Suárez e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo
Sem desfalques
PROVÁVEL ATHLETICO
Bento, Erick, Pedro Henrique y Thiago Heleno, João Victor; Wellington (Richard), Christian, Léo Cittadini (Ravanelli); Fabinho, Walter y Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Desfalques: Santos, Jandrei, Leo Linck, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo, Abner, Khellven, Alvarado, Canesin, Nikão, Geuvânio, (testaram positivo para COVID-19). Vitinho, Márcio Azevedo e Jonathan (se recuperam de lesão) e Reinaldo (expulso).
PALPITES DOS SETORISTAS
João Eduardo Pereira, setorista do Athletico
Mesmo com 15 desfalques do Athletico para a partida diante do River Plate, acredito que o Furacão poderá fazer uma partida competitiva com os argentinos, a exemplo da partida de ida. O River entra como favorito, mas como se trata de partida mata-mata, se a defesa do Athletico funcionar novamente a equipe pode surpreender.
É com essa dedicação de uma partida mata-mata de copa, pode ser peça fundamental para o fator emocional do Athletico no confronto. Acredito que será um jogo complicado, com amplo favoritismo para o River, mas aposto em uma partida histórica do Athletico, parecida com o duelo na Arena.
Palpite: River Plate 2 x 2 Athletico
Romano Zanlorenzi, setorista do Athletico
O Athletico mesmo com os desfalque que tem, possui um sistema de jogo já definido, e terá toda a comissão técnica a sua disposição, mesmo com o poderio sendo diminuído ainda tem chances do Athletico surpreender a equipe argentina, e pode até sair classificado de Buenos Aires. Se o Athletico tiver a cabeça fria, e souber aproveitar os erros do River, pode ser um caminho.
Palpite: River Plate 1 x 2 Athletico
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.