Fortaleza

Um time que criou bastante, mas que não soube finalizar; O Fortaleza diante do Corinthians

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

O resultado final da partida entre Fortaleza e Corinthians, que aconteceu nessa quarta-feira (02), na Arena Castelão, foi um empate sem gols. No entanto, o resultado poderia ter sido totalmente diferente.

Mesmo ficando menos tempo com a posse de bola, o Fortaleza foi a equipe mais perigosa na partida. O tricolor obteve as chances mais claras, e apesar do Felipe Alves, goleiro do Leão ter feito uma boa defesa, o time cearense esteve mais próximo de abrir o placar contra o Corinthians.

No entanto, um problema que vem sendo recorrente no Fortaleza, desde a época em que era treinado por Rogério Ceni, atualmente no Flamengo, voltou a assombrar os jogadores do clube. O poder de finalização das jogadas tem sido um ponto onde os atletas, principalmente aqueles que jogam no ataque, tem pecado.

O time comandado por Marcelo Chamusca tem feito atuações convincentes, criado inúmeras oportunidades dentro das partidas, mas na hora de colocar a bola para dentro do gol, tem falhado bastante. Esses erros recorrentes custaram a perda de quatro pontos, devido aos empates com Goiás e Corinthians.

Nos dois jogos contra Goiás e Corinthians, respectivamente foram ao todo 28 finalizações e apenas um gol. Números esses que mostram o baixo aproveitamento do Leão do Pici no quesito, e explicam o porque de não ter conseguido vencer os dois jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo