Confiança

Daniel Paulista parabeniza elenco do Confiança: ‘Vitória de todos’

Publicado em

Foto: Letícia Martins/ECV
— Continua depois da publicidade —

O Confiança venceu fora de casa a equipe do Vitória por 3 a 2. Com o resultado, a equipe sobe para 39 pontos e entra de vez na disputa pelo acesso à primeira divisão nacional. Em entrevista coletiva, o técnico Daniel Paulista parabenizou o esforço do elenco, além de celebrar a torcida do time proletário.

– Mais uma vez parabenizar o trabalho que vem sendo feito dentro da equipe do Confiança. Essa vitória é de todos, do clube, da sua torcida que com certeza deve estar muito feliz pelo momento que a equipe vem vivendo. Partidas que o clube vem jogando, o desempenho que vem apresentando, a equipe de trabalho que dá toda a estrutura para que esses atletas possam dar o seu melhor. Tem sido espetacular o trabalho, o esforço de todo mundo. Mesmo diante das dificuldades, a gente não vem medindo esforços para corresponder às expectativas e os atletas da mesma forma vem correspondendo.

Daniel iniciou a partida com seis mexidas em relação à equipe que enfrentou o Figueirense na terça-feira (1). Thiago Ennes, Silva, Jeferson, Ari Moura e Bruno Paraíba foram as novidades. Segundo o treinador, as mudanças foram realizadas por desgaste físico de alguns atletas que vinham de longa sequência como titulares.

Publicidade

– Sobre a formação da equipe inicial, a gente já vem dentro de um trabalho da comissão técnica junto com o departamento médico e o departamento fisiológico. E a gente vem sempre monitorando o desgaste excessivo dos atletas, esses atletas que estão empenhados, trabalho muito no limite, fazendo um esforço muito grande para estar sempre jogando o seu máximo, mas eles são seres humanos, não são máquinas. E chega em determinados momentos esse desgaste excessivo precisa ser controlado, por isso fizemos algumas trocas na formação da equipe para essa partida.

Apesar do resultado positivo, o técnico mantém os pés no chão e lembra que ainda tem muito campeonato pela frente. São doze partidas em disputa, os dois próximos confrontos são diretos e em casa, contra CSA e Juventude.

– É uma vitória importante, uma vitória que tem que ser comemorada, mais uma partida fora de casa onde a gente vem e joga para vencer e vence jogando bem, um bom futebol. A expectativa é que a equipe continue nesse trabalho, a gente ainda tem muito campeonato pela frente, o último terço do campeonato se iniciou nessa partida de hoje. A gente sabe que a partir de agora os jogos tendem a ser mais difíceis, muito pela melhora das equipes que estão na parte de baixo da tabela, que precisam pontuar para sair do sufoco.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile