Após adiamento devido ao caso de racismo por parte da arbitragem, a partida entre PSG x Istanbul Basaksehir foi reiniciada nesta quarta-feira (9).
Na entrada de campo, os jogadores das duas equipes vestiram camisas iguais com os escudos de PSG e Istanbul, além da mensagem “não ao racismo”.
Durante o hino da Champions League, todos os jogadores se ajoelharam no meio campo com o punho levantado, em protesto antiraccismo.
Depois disso, a partida foi reiniciada com 14 minutos de duração com a presença de Pierre Webo, auxiliar técnico que havia sido expulso no dia anterior. A UEFA cancelou o cartão vermelho, além de ter substituído a equipe de arbitragem.
Ontem (8), o quarto árbitro Sebastian Coltescu proferiu injúria racial ao auxiliar do Istanbul pela forma com a qual se dirigiu ao camaronês, momento flagrado pelas câmeras.
Demba Ba liderou o movimento dos jogadores de sua equipe, enquanto Neymar e Mbappé lideraram os jogadores do PSG à se retirarem do campo.
Apesar das negociações nos bastidores e muita discussão, a partida no Parque dos Príncipes acabou adiada e foi retornada na tarde desta quarta-feira (9).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.