Coritiba

Justus fala sobre próximas etapas da SAF do Coritiba e rasga elogios para a torcida: ‘Estamos apaixonados’

Roberto Justus é um dos sócios da Treecorp (Foto: Reprodução/TV Coxa)

Roberto Justus se declara para torcida do Coritiba e fala sobre projeto da SAF

Nesta última segunda-feira (24), o Coritiba venceu o Fluminense no Couto Pereira por 2 a 0, com gols de Robson e Diogo Oliveira. Além da ótima atuação dentro de campo, o Coxa teve um torcedor ilustre acompanhando a vitória, o sócio da Treecorp, dona da SAF do Verdão, Roberto Justus, ele esteve em um camarote vendo a partida.

+ Defesa do Coritiba sobe de produção em sequência invicta e Thiago rasga elogios para defensores

Após a vitória, Roberto concedeu uma entrevista para a TV Coxa, canal oficial do Coritiba, e falou sobre como foi acompanhar seu primeiro jogo no Couto Pereira, também aproveitou para rasgar elogios para a torcida do Coxa, que na partida contra o Fluminense teve seu maior público da temporada com 32.872 torcedores presentes.

“Fiquei muito impressionado com a torcida que apoia o time em qualquer condição. O Coxa ainda está na zona, mas apenas um ponto de sair dela e vamos sair, com toda certeza, porém é um time que tem uma torcida que nunca abandona, é um calor, um fervor em uma segunda-feira ainda, parecia final de Libertadores. Isso me impressionou e contagiou bastante porque esse é o clima que tem que ser criado nesta equipe. A torcida merece um time que lute e brigue, algo que represente o que é feito na arquibancada.”

Justus também revelou uma conversa que teve durante a partida com outros funcionários da Treecorp que estavam acompanhando o jogo, ele revelou que após a partida sentiu uma aproximação imensa com o clube.

“Sem dúvida nenhuma fiquei muito surpreso da forma que me acolheram lá nos arredores do estádio e dentro dele. Foi um misto de lisonjeado de ter esse carinho, na hora brinquei com os meus pares (chefes da Treecorp), os funcionários contratados para fazer dessa SAF um exemplo de administração e boa gestão, eu falei para eles que a minha responsabilidade aumentou muito, vocês vão fazer um trabalho excelente e eu vou levar grande parte da fama (risos), mas claro que faço parte, dou meus palpites e estou no Conselho, ainda não participei da primeira reunião, mas temos ótimos funcionários cuidando do trabalho.”

– Não é o financeiro da história, claro que uma SAF tem como principal objetivo fazer um grande negócio financeiro, isto é claro, mas é muito mais do que isso, é diferente de qualquer outro tipo de investimento. Além do dinheiro, aqui você tem a paixão envolvida, as pessoas estão se apaixonando pelo clube e pelo desafio que temos pela frente, isso suplanta muito o objetivo financeiro.

Roberto Justus, sócio da SAF do Coritiba para a TV Coxa

Apesar do momento do Coritiba ser muito bom com a sequência de quatro jogos sem perder e próximo a sair da zona, o início do ano alviverde foi horrível, a equipe paranaense ficou quatro meses sem vencer, teve troca no comando técnico e uma perda de identidade nítida na equipe. Roberto comentou sobre como isso foi recuperado e o que ele acha do momento da equipe.

“A forma que a gente fala com os apaixonados não é que a identidade foi perdida, mas sim a autoestima e isso está nitidamente voltando, já temos um ar de time vencedor e pessoas voltando a acreditar, isso gera um ciclo vicioso maravilhoso porque atrai torcedores e jogadores, que há dois meses não pensariam em vir para o Coritiba por mais que pagasse bem. Com essa retomada o nosso projeto ganha a cara de algo vencedor e todos gostariam de fazer parte disso.”

Um dos principais recursos do Coritiba há alguns anos é os seus sócios, Justus comentou dizendo que o número atual é bom, mas que pode melhorar muito mais e fazer uma diferença absurda para o lado financeiro da equipe.

“Os sócios são fundamentais, estamos com um número que na média brasileira não está ruim comparado com outras equipes, nós temos quase 40 mil sócios, mas comparando com a torcida que temos, que é de um milhão e meio, é muito pouco, dá para crescer muito isso. O sócio tem que entender que esse investimento que ele faz vai estar 100% ligado ao resultado porque precisamos desse dinheiro. Caso conseguimos aumentar esse número para 100 mil sócios isso vai fazer uma diferença absurda, algo que a torcida não faz ideia, então entendam que o sócio é um dos recursos mais importantes do clube.”

Uma das grandes falas dos funcionários novos no Coritiba e da Treecorp é que este projeto da SAF é algo de médio a longo prazo, com isso Justus deu seu ponto de vista sobre o que o Coxa é capaz de fazer daqui alguns anos.

“10 anos é um grande prazo, não sei nem se vou estar vivo daqui esse tempo (risos), mas falando sério, pelo o que estamos plantando e tudo que acontece em volta do Coritiba e do futebol brasileiro, principalmente. O Botafogo hoje é um grande exemplo, são líderes do Brasileirão e extremamente respeitados, queremos chegar neste nível, mas em 10 anos temos certeza que o Coxa vai estar entre a elite e será uma equipe dura demais a ser batida.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O empresário também aproveitou para deixar claro sua função no projeto da SAF. Justus é um sócio da Treecorp e participa de algumas decisões na empresa, mas não é o dono dela. Na entrevista ele aproveitou para deixar bem claro que no projeto do Coritiba ele irá participar ativamente, confirmando sua presença no Conselho.

“Antes de começar o projeto eu estava muito entusiasmado pelo desafio que ele teria, agora estou contaminado por um clube que causou muita simpatia, tenho certeza que será um time vencedor, mas ontem (jogo contra o Fluminense) me senti parte da torcida. Tudo é a graças a equipe que estamos montando e eles são os responsáveis pelo ótimo trabalho que tem sido feito, eu sou apenas uma cara do projeto. Muito obrigado pela recepção ontem torcida coxa-branca.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo