Futebol Amazonense

A campanha campeã do Amazonas no Barezão; confira

Amazonas
Foto: Deborah Melo/FAF

O Amazonas derrotou o Manauara na manhã do domingo (23) por 1×0 e se sagrou campeão do Campeonato Amazonense de 2023, graças ao gol de Luan. A partida de volta da final aconteceu no Estádio Carlos Zamith, que teve portões abertos e bom número de torcedores.

O título do Barezão veio para a equipe que tem apenas três anos de fundação, e chegou este ano pela primeira vez na final, e já levantou o caneco. E fez uma bela campanha na competição até a grande final.

LEIA MAIS

Na fase de grupos, o Amazonas terminou na liderança isolada, com 19 pontos, dois à mais que o segundo colocado, o Manauara que terminou essa fase com 17 pontos. A onça disputou oito jogos, venceu seis, perdeu um e empatou apenas uma vez.

Nas quartas de finais, o Amazonas venceu a ida e a volta em cima do Operário, 2×1 e 2×0 respectivamente. Na semifinal, venceu o Nacional por 1×0 na ida e empatou em 0x0 na volta, se classificando para a final, onde empatou em 0x0 com o Manauara na ida e venceu por 1×0 na volta, se sagrando campeão do Amazonense de 2023.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Um dos craques do Amazonas, Rafael Tavares é o vice-artilheiro do Barezão, ficou apenas um gol atrás de Iury Tanque, do Manauara, que é o artilheiro da 107º edição do Campeonato Amazonense.

A onça-pintada foi fundada em 23 de maio de 2019, vai fazer quatro anos no mês que vem e já fez história no futebol Amazonense. Ano passado conquistou o acesso para a Série C do Brasileirão após uma linda campanha na Série D. Vem conquistando grandes feitos em pouco tempo de trabalho. No início de maio começa seus passos na terceira divisão do futebol brasileiro e pode ir mais longe.

Time campeão (Foto: Jadison Sampaio/AMFC)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo