O Goiás Esporte Clube foi até a cidade de Marabá (PA) nesta última quarta-feira (15), onde enfrentou o Águia, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo terminou empatado em 0 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Após 10 cobranças para cada lado, o azulão do Pará levou a melhor e venceu por 7 a 6. Com isso, o Verdão foi eliminado de forma precoce da competição com maior retorno financeiro do futebol brasileiro.
Após o fim da partida, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, concedeu entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, onde lamentou muito essa eliminação, principalmente pelo aspecto financeiro. Além disso, o objetivo do clube era de chegar bem mais longe na competição, afetando muito prejuízo para seu planejamento financeiro para o ano de 2023.
O Presidente Edminho lamentou a eliminação do Goiás e o prejuízo financeiro da equipe na competição:
“Prejuízo enorme. Não é todo dia que temos a oportunidade de ganhar R $2,1 milhões. Já sabíamos que seria um jogo da maneira como foi. Eles jogaram por uma bola. Uma bola áerea. Foi isso o tempo todo. Enquanto isso, o Goiás teve mais de 60% de posse de bola. Além disso, tivemos mais de 20 finalizações. O goleiro deles estava em um grande dia” – lamentou o Presidente.
O esmeraldino agora foca todas suas forças na disputa do Campeonato Goiano, onde está na fase semifinal. O time volta a campo nesta segunda-feira (20), às 19h, no Estádio Hailé, quando recebe o Anápolis, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Na partida de ida, o time esmeraldino venceu pelo placar de 1 a 0, precisando apenas de um empate para se classificar para a grande final do Goianão.
Para saber tudo do Goiás acompanhe o Esporte News Mundo também no Facebook, Twitter e Instagram.