Futebol Internacional

Após um ano e meio, Eden Hazard volta atuar por 90 minutos

Adam Davy / Via Imago Images

Noventa minutos. Pela primeira vez em 576 dias, Eden Hazard volta a completar uma partida inteira no jogo entre Bélgica e Finlândia. Com os últimos anos marcados por lesões, o belga não atuava em um duelo o tempo todo desde a sua chegada ao Real Madrid, na temporada 2019.

O meia começou entre os titulares da Bélgica e ficou até o fim da partida, o que não acontecia desde o dia 23 de novembro de 2019, no jogo entre Real Madrid e Real Sociedad, quando o clube madrilenho venceu no Bernabéu por 3 a 1.

Quase um ano e sete meses, ou para ser mais exato, 576 dias depois Hazard quebra um tabu de completar uma partida. O histórico de lesões do atleta vem afetando o rendimento dentro e fora de campo, e vem sendo muito criticado por parte dos torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde a sua primeira lesão em Madrid, contra o PSG, o belga foi utilizado com muito cuidado por Zinédine Zidane e Roberto Martínez. Na temporada 2019/20, seu maior tempo em campo foi 82 minutos. Na temporada 2020/21, aumentou seu tempo para 89 minutos, na partida contra seu ex-clube, o Chelsea, pelo jogo de volta da semifinais da Champions League, quando foi derrotado.

Com a Bélgica, o meia não jogava uma partida completa desde 16 de novembro de 2019. Na ocasião, a seleção belga enfrentou a Rússia, numa partida de qualificação para a Eurocopa e venceu por 4 a 1, com grande atuação de Hazard, que fez dois gols e deu uma assistência.

Na última segunda-feira (21), Bélgica e Finlândia se enfrentaram pela terceira rodada pelo grupo B. Hazard chegou a sofrer uma pancada no tornozelo, mas foi apenas um susto e pode comemorar os 90 minutos completos.

Hazard tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, e custou para os cofres 115 milhões de euros (mais de R$ 440 milhões à época). Ele e a seleção belga já estão classificadas para as oitavas de final e com 100% de aproveitamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo