A partida entre Palmeiras e Athletico neste sábado (2), no Allianz Parque, marca o primeiro encontro entre Abel Ferreira e Felipão, dois dos principais técnicos da história do Verdão. O confronto também irá marcar o retorno de Luiz Felipe Scolari ao estádio palmeirense. O técnico brasileiro esteve no comando do clube paulista pela última vez em 2019.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para muitos torcedores, o Felipão é o maior treinador da história alviverde. O pentacampeão brasileiro tem números expressivos no comando do Palmeiras. O gaúcho dirigiu o time paulista em 484 oportunidades, vencendo 237 vezes, empatando 132 e perdendo as outras 115 partidas. Scolari é o terceiro comandante com mais títulos na trajetória palmeirense, são seis títulos conquistados (Copa do Brasil 1998 e 2012; Copa Mercosul 1998; Libertadores 1999; Rio-São Paulo 2000; Campeonato Brasileiro 2018).
O atual comandante do Verdão também já está marcado na história palmeirense. O português chegou ao clube no final de 2020, por conta disso ainda possui muito menos jogos a frente do Palmeiras do que Felipão. Desde quando assumiu o time paulista, Abel comandou a equipe em 132 oportunidades, vencendo 77 jogos, empatando 26, e perdendo 29 partidas. O português também é multi campeão pelo Verdão, são cinco títulos desde 2020 (Libertadores 2020 e 2021; Copa do Brasil 2020; Recopa Sul-Americana 2022 e Campeonato Paulista 2022).
Mesmo sendo muito identificado com o Palmeiras, Felipão já deixou claro que Abel Ferreira é o maior técnico da história do Verdão: “Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas”, disse Scolari em entrevista ao Jogo Aberto, às vésperas da final do Mundial de Clubes contra o Chelsea.
+Palmeiras chega a marca de 19 jogos sem perder fora de casa na Libertadores
Entretanto, essa será a primeira vez que os dois vão se enfrentar como técnico. Porém, os dois já trabalharam juntos no passado. Quando estava no comando da seleção portuguesa, Felipão chegou a convocar em 2008 o então lateral direito do Sporting Abel Ferreira. E em 2021, Felipão visitou o elenco palmeirense antes de um jogo contra o Juventude e ainda deu tempo para fazer aquela resenha com Abel.