Nesta segunda-feira começou o velório de Pelé, com isso grandes nomes são esperados para prestar homenagem ao Rei do futebol, porém algumas acabaram não conseguindo comparecer, entre elas Neymar. O craque da Seleção não poderá viajar para o velório e seu pai o representará nesta segunda na Vila Belmiro, onde acontece o velório.
+ Emocionado, presidente da Fifa sugere nomear um estádio em todos os países com nome de Pelé
O Neymar Pai conversou com a imprensa na entrada da Vila Belmiro e afirmou para os repórteres presentes que seu filho não poderá comparecer.
“Por isso meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele. Para trazer apoio à família. Sabemos como é perder alguém e não perdemos somente um atleta, perdemos um cidadão, a pessoa Pelé, o Edson Arantes. Nos deixa tristes. Hoje vamos prestar homenagem à família. Não, o Neymar não vem”.
“Momento triste para a família e todos nós. Hoje é apoiar a família, perdemos muito. Ele inspirou tanta gente e o esporte, fez com que a gente chegasse aqui hoje. Inspirou todas as gerações, sempre foi referência”, disse Neymar pai.
A presença de Neymar era esperada por grande parte público, visto que ele foi expulso no último jogo do PSG e terá algumas semanas sem jogar, entretanto ele decidiu por ficar treinando com o restante do elenco visando o próximo jogo do clube francês que acontece na sexta-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Pelé morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.