Guarani
Aal admite prejuízo em mudanças no Guarani: ‘São jogadores importantes’
— Continua depois da publicidade —
Allan Aal reconheceu prejuízos técnicos ao Guarani com substituições de Júlio César e Rodrigo Andrade em eliminação diante do Mirassol, nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Titular absoluto, atacante deu lugar a Renanzinho aos 28 minutos do segundo tempo após sofrer pancada no tornozelo direito, enquanto o volante foi sacado por problema muscular para entrada de Índio, contestado pela torcida.
+ Allan Aal lamenta eliminação do Guarani no Paulistão: ‘Poderia ter vencido’
“Rodrigo Andrade e Júlio César são jogadores importantes. São jogadores que têm uma característica muito ofensiva, principalmente o Rodrigo Andrade, que é quase um meia jogando como um volante. O Júlio não teve nem muito tempo para poder render aquilo que a gente sabe que ele pode render, mas os jogadores que entraram foram muito bem, principalmente o Renan na parte ofensiva. Infelizmente, perdemos depois, também por lesão, eu não gosto de falar de arbitragem, até vocês sabem disso, mas dois jogadores extremos”, disse Aal, em coletiva de imprensa.
“O Júlio e o Matheus (Souza) em jogadas, na minha opinião, desleais. Acabamos perdendo jogadores. O Rodrigo foi mais por uma questão muscular mesmo e de fadiga, mas o Renan é um jogador que mostra que pode nos ajudar, como vinha fazendo. O Índio entrou também bem, mas aquele jogador que inicia a partida está em um ritmo maior e em uma intensidade maior. Acaba sentindo-se isso, mas nós temos aí jogadores que vêm dando conta do recado e, principalmente, com algumas peças que nós vamos buscar no mercado. A gente vai poder ter uma rotatividade e uma competitividade maior no elenco”, acrescentou.
INTENSO
Allan Aal rebateu questionamento sobre falta de intensidade do Guarani no empate sem gols no José Maria de Campos Maia e atrelou baixa produtividade ofensiva com desempenho eficiente do Mirassol na marcação.
“Eu discordo de você. Eu acho que, se eu te passar os dados do GPS, você vai ver uma intensidade muito grande. O que faltou, sim, foi um pouco de tranquilidade, até por se tratar de uma partida final. Nós procuramos adiantar, durante os 95 ou 100 minutos, a nossa marcação e pressionar o adversário no campo deles. Isso ficou bem claro durante a partida. Só que, infelizmente, no momento em que a gente procurava o gol, faltou um pouquinho de tranquilidade. Eu acho a ansiedade também atrapalhou um pouco. Do outro lado, tem um adversário que trabalha. É um adversário também qualificado, que dificultou as ações do jogo e que procurou neutralizar algumas situações que são muito claras e muito produtivas da nossa equipe”, declarou.
“Foi um jogo como se espera de uma quartas de final, de um jogo decisivo e um jogo único, com as duas equipes, principalmente no começo do jogo, se estudando muito e competindo demais. Tanto é que tivemos ali duas ou três lesões por jogadas mais ríspidas da nossa equipe prejudicadas por esse tipo de jogada do adversário. Então a intensidade foi muito alta, tanto de um lado como do outro, mas não conseguimos ser efetivos com as oportunidades que nós criamos. Tivemos a possibilidade de finalização ali com o Andrigo. Tivemos a possibilidade de finalização com o Rodrigo. Chegamos pelo lado do campo procurando atacar a todo momento, mas a equipe do Mirassol soube defender também, soube neutralizar e soube, principalmente, levar o jogo para uma cobrança de pênalti. Eu não sei se seria estratégia ou não, mas ficou bem claro no final da partida”, finalizou.
E AGORA?
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani não vai disputar o Troféu do Interior e desperdiça chance de classificação direta à Copa do Brasil de 2022.
A partir de agora, Bugre reúne forças para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira participação na segunda divisão nacional está agendada para 28 de maio, sexta-feira, diante do Vitória, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.
Até lá, elenco terá quase três semanas livres de preparação, incluindo trabalho do Departamento de Futebol para definir renovações, dispensas e novas contratações.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.