Guarani
Aal explica substituição de Rodrigo Andrade no Guarani: ‘Sentiu cansaço’
— Continua depois da publicidade —
Após empate sem gols do Guarani com o São Bento, no último sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, Allan Aal precisou justificar a substituição de Rodrigo Andrade, no segundo tempo.
O volante, uma das gratas surpresas do Bugre no início do Campeonato Paulista, apareceu na escalação de titular, porém deu espaço para Bruno Silva, aos 29 minutos do segundo tempo, embora fosse o melhor nome do setor.
+ Guarani regulariza contrato no BID e registra Régis em lista do Paulistão
“A impressão de vocês foi errada. Às vezes, a gente, dentro do campo ali, tem mais informações do que vocês fora. Rodrigo Andrade pediu. Ele sentiu o cansaço e já estava no limite físico. A gente conversou com ele. Ele falou que não tinha mais condições de conseguir render o que vinha rendendo. A gente optou ali por manter um sistema que nos dá segurança para poder atacar com os dois laterais ao mesmo tempo”, comentou o treinador.
Emprestado pelo Vitória até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Andrade foi acionado na etapa complementar nos três primeiros jogos do Guarani no Paulistão.
O desempenho nas partidas e nos treinamentos, além do gol marcado na vitória em cima do Botafogo-SP, foi determinante para vencer a concorrência interna e ganhar vaga entre os 11 do time campineiro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.