Campeonato Brasileiro - Série B

ABC joga bem e vence o Avaí dentro da Ressacada

ABC segue na lanterna, mas conquista primeira vitória em seis jogos (Foto: Divulgação/ABC)

ABC joga melhor e e vence o Avaí fora de casa

Foto: Divulgação/ABC

Neste sábado (1), o Avaí recebeu o ABC, na Ressacada, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Júnior Todinho e Fábio Lima. A partida ficou marcada por um jogo cheio de chances, o Leão da Ilha até teve boas oportunidades, mas foi o time visitante que teve as melhores chances de gol e conseguiu capitalizar sobre elas para selar a vitória.

+ Crystopher valoriza momento do Criciúma na Série B, mas prega “Cuidado e concentração”

O Avaí joga novamente na Ressacada, contra a Ponte Preta, no sábado. No mesmo dia, o ABC encara o Criciúma no Frasqueirão, em Natal. Apesar da vitória, o ABC segue na lanterna da Série B, agora com 10 pontos. O Avaí é o penúltimo na tabela, com 11 pontos.

Para saber tudo sobre a Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O ABC foi melhor no primeiro tempo, aproveitando a apatia do Avaí. O Alvinegro assustou com Júnior Todinho, em cabeçada defendida por Alexander, e Afonso, que acertou a trave. Aos 37 minutos, após ótimo passe de Wallace, Júnior Todinho avançou em velocidade e mandou para as redes na saída de Alexander. O Avaí só chegou uma vez, com Felipinho pela esquerda, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO

O Avaí voltou mais ligado para o segundo tempo. Felipinho foi acionado na frente, finalizou na saída de Simão e a bola ainda tocou na trave. Em outro momento, Richardson cortou cruzamento da direita e Rafael Gava emendou chutaço para Simão salvar o ABC. Pouco depois, aos 24 minutos, o ABC foi mais eficiente. Wallace fez excelente lançamento, Fábio Lima limpou a marcação e mandou para as redes. O Avaí tentou pressionar nos minutos finais, mas o Alvinegro desta vez soube suportar e garantiu a primeira vitória fora de casa nesta Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo