Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B e um dia depois do vice-campeonato potiguar, o ABC anunciou o novo comandante que terá a missão de trazer dias melhores e positivos para o ambiente alvinegro. Allan Aal aceitou proposta da equipe e será o substituto de Fernando Marchiori, demitido no último fim de semana. Junto com o novo treinador, chegam o auxiliar Anderson Valiñas e o analista de desempenho Paulo Roberto Pelanda.
Aos 44 anos de idade, o novo treinador abecedista começou a carreira como treinador no futebol paranaense, como técnico do Rio Branco. Após um curto período no Sub-20 do Coritiba, houve um retorno ao Rio Branco e uma passagem no Foz do Iguaçu. Em seguida, atuou no futebol paulista ao treinar a Portuguesa de Desportos e o Nacional, antes de voltar ao estado onde nasceu para ser auxiliar técnico do Paraná Clube. Foi na equipe paranista que houve a visibilidade nacional.
O sucesso no Paraná colocou a equipe nas primeiras posições da Série B em 2020. O time perdeu força e Allan aceitou proposta do Cuiabá. Depois de confirmar o acesso até então inédito ao time mato-grossense para a elite do futebol nacional, não seguiu no Dourado. Passou por um breve período no Guarani, não deu certo, e foi contratado pelo CRB. Em 2021, manteve as esperanças do Galo subir de divisão, mas não conseguiu.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Em 2022, foi logo demitido do Regatas e foi contratado pelo Novorizontino. Não conseguiu evitar o rebaixamento do Tigre no Paulistão e não conseguiu elevar o desempenho do clube paulista na Série B. Feito que conseguiu no Vila Nova. Com um desempenho medonho no turno, Allan Aal chegou, recuperou a equipe e garantiu a permanência dos goianos com duas rodadas de antecedência na Segundona. Apesar do êxito, não teve o contrato renovado.
A diretoria do ABC o contrata por dois motivos: a experiência na Série B e o sucesso com o Vila Nova. Com apenas um ponto em seis jogos disputados, a equipe está afundada na última colocação da competição nacional e, dentre as 20 participantes, é a única que ainda não venceu. Allan Aal vai encontrar a equipe em São Luís/MA, onde a delegação está para o próximo compromisso do clube potiguar: contra o Sampaio Corrêa, às 17h do sábado (20), no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, pela sétima rodada do Brasileiro.