Z - Z Não marcar 3

ABDA e Sesi-SP dominam Brasileiro Sub-18 de polo aquático

As equipes ABDA e Sesi-SP dominaram o Brasileiro Sub-18, que terminou neste domingo (16), no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ).

Na decisão masculina, a ABDA superou o Sesi-SP por 11 a 6. Já o Sesi-SP derrotou a ABDA na finalíssima feminina, por 9 a 6.

Com seis gols logo no primeiro quarto, a ABDA encaminhou o título do nacional Sub-18. Os garotos de Bauru (SP) conseguiram administrar a boa vantagem e não deram chances para o Sesi-SP, que tentou, mas foi derrotado por 11 a 6.

“Muito feliz de ganhar o título! Não tomamos gols e, para um goleiro, isso é fundamental. Fiz boas defesas, mas toda equipe focou nessa parte para chegar forte na final. Agradeço a todo elenco e ao Chagas por acreditar no time”, disse João Pedro, goleiro da ABDA.

“A ideia era começar anotando gols e não sofrer. Executamos isso bem, mas perdemos o ritmo no terceiro quarto. O título foi merecido e fico feliz, porque perdi o último Sub-18 com esse elenco e ganhamos com muito trabalho desta vez”, afirmou Marcelo Chagas, técnico da ABDA.

A medalha de bronze do Brasileiro Sub-18 ficou com o Paulistano, que superou o Fluminense, por 9 a 1. 

O goleiro menos vazado do campeonato foi Rafael Dantas da ABDA e a artilharia ficou com Carlos Eduardo do Flamengo. O MVP – melhor jogador foi Andrey Oliveira da ABDA.

Dominante no ataque, Sesi-SP vence no feminino

As meninas do Sesi-SP garantiram o bicampeonato do Sub-18 com a potência do ataque da central Eduarda Estevão.

O time da Vila Leopoldina começou a decisão anotando dois gols de vantagem e permaneceu com ritmo para derrotar a ABDA, por 9 a 6.

“Entramos com força no jogo. Aprendemos muitas lições com a derrota na fase de grupos. O foco das meninas era o título e sabíamos que a pressão logo no começo do jogo seria importante. Somos bicampeãs do nacional e estou orgulhosa das minhas companheiras”, disse Eduarda Estevão, atleta do Sesi-SP.

“As meninas seguiram a estratégia do começo ao fim. Não diminuíram o ritmo com a vantagem e isso foi a chave para ganhar. Trabalho com essa equipe há anos e elas merecem o bicampeonato nacional”, explicou Lyns Cardenuto, técnico do Sesi-SP.

As meninas do Flamengo garantiram a medalha de bronze para o time da Gávea vencendo o E.C Pinheiros por 10 a 3.

A goleira menos vazada foi Maya Hansen do Sesi-SP, a artilheira foi Letícia Norieto da ABDA e a MVP foi Eduarda Estevão do Sesi-SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo