O Internacional voltou a vencer no Brasileirão após sete rodadas e se manteve na ponta de cima da tabela. E o técnico Abel Braga não descartou a possibilidade de ver o time brigando novamente pelo título. Pelo menos foi o que ele disse na entrevista coletiva cedida após o final da partida. Ele afirmou que o Inter não é um clube comum e também rasgou elogios ao grupo de jogadores.
– Nós temos que brigar por tudo aquilo que é possível. Não estamos em um clube comum. Nós temos um grupo que sabe que esse clube representa conquistas, então é o que nós vamos tentar fazer. Viemos de muitos jogos, tudo fora de casa, mas ninguém quis ficar de fora. Isso é uma atitude louvável. O mais importante hoje era vencer pra se manter ali (nas primeiras colocações). É o que vamos continuar fazendo jogo a jogo. Hoje o resultado era muito mais importante que a atuação.
Abel Braga revelou na entrevista que ele tem um time titular, que é o mesmo que ele escalou contra o Boca Juniors. Porém, ele teve hoje o desfalque de Praxedes, que foi servir a Seleção Brasileira Sub-20. Ao ser perguntado do motivo de escalar Rodrigo LIndoso e Rodinei, dois nome muito contestados pela torcida, ele defendeu suas escolhar. No entanto, o técnico afirmou que pode fazer mudanças dependendo do adversário.
– Vai ter jogo que, de repente, tem jogador com características que vão se adaptar melhor a um time com mais velocidade, como o Palmeiras (próximo adversário do Inter no Brasileirão). Então, pode ser que tenha que fazer mudanças. Mas sem mudar a forma de jogar.
Sobre a bola aérea defensiva do Inter, Abel Braga notou melhora nesse sentido desde que chegou no Inter, apesar do Botafogo ter marcado nesse domingo através de um cruzamento: – O percentual baixou bastante. Só que hoje jogamos contra a equipe que mais faz cruzamentos em todo o Campeonato Brasileiro, que tem dois zagueiros altos e o Pedro Raul. Depois ainda entrou o (Matheus) Babi. Já sabíamos da dificuldade, procuramos com a bola em movimento diminuir bem nos lados pra que não houvesse cruzamentos. O índice caiu muito nos jogos que eu dirigi.
EVOLUÇÃO DE YURI ALBERTO
O atacante tem se destacado mais no Inter a partir do momento que Abel Braga chegou ao Beira-Rio. Dos 7 gols marcados pelo Inter desde que o técnico chegou, 3 foram marcados por ele. O atacante comemorou muito o gol marcado neste domingo, que sacramentou a virada do time gaúcho. Foi um lance em que ele mostrou seu grande faro de atacante.
Na entrevista, ele comemorou a boa fase e explicou o confuso lance de seu gol: – Agradeço a Deus por esse momento que eu venho vivendo no Inter. Foi um lance muito doido. Não sei se ele foi devolver para o goleiro para ele cobrar a falta, mas como eu vi ele parando a bola com a mão e tocando, o Patrick e o Galhardo me falaram pra finalizar. Eu olhei pra bola, olhei pro bandeira, vi que ele estava me acompanhando. Acabei finalizando e fiz o gol. O juiz levou pro VAR e graças a Deus ele confirmou o gol. Tô muito feliz.
O técnico Abel Braga também comemorou a boa fase do atacante, elogiando o seu esforço e falou sobre o trabalho que tem feito com ele: – Dou confiança, dou moral. Eu até conversei com ele antes do jogo que ele deveria ser mais tranquilo. É um menino espetacular, é um menino que trabalha muito. Fico feliz que ele fez mais um gol.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.