Internacional

Abel Braga completa 68 anos e é homenageado pelo Internacional

Publicado em

Divulgação/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Neste primeiro dia de setembro, um ícone colorado está completando 68 anos. Campeão mundial pelo Inter, como técnico em 2006, Abel Braga foi homenageado pelo time gaúcho. Através de suas redes sociais, o clube postou uma mensagem, de agradecimento, parabenizando seu comandante na vitória diante do Barcelona. Já é de praxe, do clube, congratular grandes ídolos de sua história, como fez com Guiñazú, por exemplo.

Com uma extensa carreira no colorado, com seis passagens por Porto Alegre, seu grande momento foi, sem dúvidas, a Libertadores e o Mundial de 2006. Por causa disso, o Internacional fez sua homenagem para Abel Braga.

– Antes da idolatria, já era colorado. Comandante no maior dos clássicos, esperou mais de duas décadas para conquistar a taça que merecia. Resiliente, logo chegou ao topo do mundo, e dele jamais sairá. Companheiro de paixão, Abel é um gigante. Hoje, comemora 68 anos. Parabéns – postou o Inter, parabenizando Abel Braga.

Publicidade

A carreira de Abel Braga

Nascido em 1952, Abel Braga foi jogador antes de treinar equipes. Zagueiro, ele teve uma carreira sólida dentro das quatro linhas. Em 1978, inclusive, chegou a ser convocado para aquela edição da Copa do Mundo. Sete anos depois, em 1985, encerrou sua carreira no Goytacaz, do Rio de Janeiro.

No mesmo clube em que se aposentou, retomou sua vida no mundo do futebol, desta vez como treinador. Nos 35 anos de profissão, Abel Braga comandou mais de 20 equipes. Seu destaque, todavia, ficou pelos títulos celebrados pelo Internacional. A Libertadores e o Mundial, de 2006, sem dúvidas, foram as conquistas mais expressivas de sua jornada. Atualmente, ele está sem clube desde que foi demitido, pelo Vasco da Gama, após uma eliminação precoce, no Campeonato Carioca deste ano.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile