Fluminense

Abel Braga, Libertadores e Fluminense: após se manterem invictos na estreia, seguem com a busca por um final feliz

Abel Braga Fluminense Libertadores
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Abel Braga, atual técnico do Fluminense, garantiu sua oitava vitória com o tricolor na temporada atual. O jogo da noite de terça-feira foi a estreia do Flu na Libertadores de 2022 e o clube garantiu a vitória por 2×1 sobre o Millonarios, na Colômbia.

Com esse resultado, Abel atingiu uma marca incrível na sua carreira: o técnico nunca perdeu um jogo de estreia na competição junto ao tricolor das Laranjeiras. Prova da conexão do treinador com o clube do Rio, o Fluminense também nunca perdeu em uma estréia da disputa.

Trajetória jogando pelo Fluminense

Em 1971, Abel Braga era jogador do Fluminense, e no mesmo ano, o clube teve sua primeira participação na Libertadores da América. Mesmo como atleta, a invencibilidade sempre o perseguiu, já que o Tricolor Carioca de Braga venceu o embate contra o Palmeiras por 2×0.

Trajetória como técnico

Como técnico, Abel está em sua terceira participação na Libertadores junto com o Flu. O treinador liderou o time nas temporadas de 2011, 2012, e agora, em 2022. Em 2011, o primeiro embate foi contra o Argentino Juniors, em casa, e terminou empatado em 2×2. Já em 2012, Abel garantiu a vitória do Fluminense, que venceu por 1 a 0 do Arsenal de Sarandí, também como mandante. Em 2022, mesmo fora de casa, garantiu a vitória de virada contra o Millonarios, da Colômbia.

De virada e com pênalti defendido por Fábio, Fluminense vence o Millonarios na estreia da Libertadores

Trajetória além do tricolor carioca

Fora do Flu, Abel já conseguiu seu desfecho ideal na Libertadores uma vez, como técnico do Internacional, em 2006. Ironicamente, quando Abel Braga conquistou seu final feliz, o início não foi tão alegre. Após perder o Gauchão, e empatar com o Unión Atlético de Maracaibo no primeiro jogo da maior competição de clubes das Américas, Abel teve seu trabalho questionado. No entanto, persistiu, e ganhou a Libertadores da América, além de também ter conquistado o título do Mundial de Clubes.

E agora?

Braga é o técnico que mais tem jogos com o Fluminense pela Libertadores. Mas, mesmo com bons começos, o ex-jogador ainda não conseguiu um final feliz com o time de guerreiros. Por isso, nessa temporada, o treinador busca, finalmente, conquistar a taça tão esperada pela torcida tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo