Z - Z Não marcar 3
Abel completará 100 jogos no comando do verdão
— Continua depois da publicidade —
A partida desta quarta-feira (16) contra a Ferroviária, em Araraquara, marca o centésimo jogo de Abel Ferreira no comando do Palmeiras. O técnico português esteve à frente do banco de reservas do clube paulista em 99 oportunidades. Entretanto, a comissão técnica do treinador comandou o time em outras 13 partidas, quando o comandante da equipe estava suspenso, com Covid-19 ou férias.
Os números de Abel são muito positivos, das 99 partidas à frente do banco de suplentes, o time do Palmeiras venceu 54 jogos, empatou 18 e perdeu 27 vezes, o equivalente a 61% de aproveitamento. O número de vitórias é exatamente o dobro do número de derrotas. Além disso, o time marcou 153 gols e sofreu apenas apenas 85.
O técnico português chegou ao Palmeiras no começo de novembro de 2020, sua estreia foi diante do Red Bull Bragantino, onde o verdão bateu a equipe do interior paulista por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então são 15 meses comandando o time, até o momento Abel colocou o verdão em sete finais, vencendo três títulos, sendo dois deles da Libertadores da América de 2020 e 2021, além da Copa Do Brasil de 2020.
+Veiga faz grande partida, mas Luan comete pênalti
O treinador ainda está às vésperas da sua oitava decisão de título pelo verdão. Na próxima quarta-feira (23), o Palmeiras irá enfrentar a equipe do Atlhetico Paranaense, na primeira partida da Recopa Sul-Americana, em Curitiba. O atual comandante palmeirense fica atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, em relação a disputa de finais no comando do clube. Ao todo, Felipão levou o Palmeiras a 10 finais e venceu em seis oportunidades.
Fato é que Abel Ferreira já marcou seu nome na história do verdão. Caso o técnico conquiste a Recopa Sul-Americana, ele chegará à sua quarta conquista, e estará cada vez mais perto do número de títulos dos grandes treinadores da história do Palmeiras. O Luxemburgo foi o técnico que mais foi campeão com o time paulista, com oito títulos. Na sequência vem Oswaldo Brandão, que foi campeão sete vezes com o verdão. Logo depois está um dos maiores ídolos do clube, Felipão, com seis conquistas.