Z - Z Não marcar 3

Atuações ENM: Veiga faz grande partida, mas Luan comete pênalti, é expulso e Palmeiras é derrotado na Final do Mundial de Clubes

Foto: Gerry Imagens

O Chelsea bateu o Palmeiras na prorrogação por 2 a 1, na tarde deste sábado (12),no estádio Mohamed Bin Zayed, e chega ao título inédito do Mundial de Clubes. O gol do verdão foi marcado por Raphael Veiga de Pênalti, ele que foi o melhor palmeirense em campo na final. Mas o grande personagem do jogo foi Luan, que fez uma excelente partida até o momento da prorrogação, depois disso o jogador foi responsável pelo pênalti do título da equipe inglesa e ainda foi expulso.

Veja notas:

Weverton: fez uma partida segura, na primeira etapa quase não foi exigido, apenas em um chute de fora da área do Thiago Silva, o goleiro espalmou e afastou o perigo da meta palmeirense. assim como na primeira etapa, o goleirão palmeirense não foi muito exigido, sofreu o gol depois de uma boa cabeçada do atacante belga. O goleiro também não foi páreo para Havertz, que converteu o gol de pênalti na prorrogação.

Nota: 7.0

Luan: Foi um dos destaques do Palmeiras no primeiro tempo. O zagueiro anulou o Lukaku na primeira etapa. Luan conseguiu marcar bem o atacante belga, ganhou a maioria dos duelos e fez um bom primeiro tempo. Já na segunda etapa, Luan continuou bem na marcação de Lukaku, porém na primeira vez que a bola chegou limpa para o atacante, ele marcou para o Chelsea, aos 9 minutos da segunda etapa. Porém, aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, o zagueiro foi infeliz e a bola acabou batendo em sua mão, árbitro de vídeo chamou o juiz francês que apitou o pênalti, convertido por Havertz. O zagueiro palmeirense ainda foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Nota: 3.0

Gustavo Gomez: O capitão palmeirense também fez um belo primeiro tempo, ganhou várias disputas aéreas e também foi muito bem no chão. Na etapa complementar o zagueiro continuou fazendo uma partida muito boa e ganhou a quase todos os duelos em que participou. 

Nota: 7.5

Marcos Rocha: Foi pouco acionado na primeira etapa. Na parte defensiva o lateral foi bem, com Rony para ajudar no setor, o Palmeiras ficou bem reforçado do lado direito. Mesmo com o gol nascendo do lado direito da defesa palmeirense, o lateral não foi o culpado e fez uma excelente partida.

Nota 7.5

Piquerez: Fez um primeiro tempo regular, o Chelsea começou a partida atacando o lado esquerdo da defesa da equipe alviverde, então o lateral palmeirense teve que trabalhar. Assim como Marcos Rocha, Piquerez contou com a ajuda de Gustavo Scarpa na marcação. Entretanto, o uruguaio deu sustos no torcedor quando saiu jogando errado na defesa. 

Nota: 7.0

Danilo: Foi bem na primeira etapa, junto com Zé Rafael deu sustentabilidade no meio campo do time paulista. Errou alguns passes, mas não comprometeu a equipe na partida. O volante continuou fazendo uma boa partida, deixando o meio campo leve e dinâmico.

Nota: 7.0

Zé Rafael: Também foi bastante importante na parte tática, marcou muito no meio campo, mas quando teve a oportunidade puxou dois bons contragolpes, mas pecou no chamado “último passe”. O volante, ainda foi substituído no início da segunda etapa, dando lugar para Jailson.

Nota 7.5

Raphael Veiga: Foi o principal jogador do Palmeiras na final. O jogador começou bem o jogo, mas no decorrer do primeiro tempo acabou sendo desarmado algumas vezes e não conseguiu repetir a boa atuação da semifinal, na primeira etap.. Porém aos 18 minutos Veiga marcou de pênalti aos 19 minutos da segunda etapa, após o VAR chamar o juiz para revisar um lance de mão do Thiago Silva. Depois  do gol, o meia palmeirense passou a ser mais ativo no jogo. Aos 32 minutos foi substituído e deu lugar para o Atuesta.

Nota 8.0

Dudu: Também fez bom primeiro tempo e a melhor oportunidade da partida, foi o baixinho que teve. Também gerou perigo em uma finalização de fora da área após boa jogada individual. Na segunda parte do jogo, o ídolo palmeirense foi mais discreto e não participou tanto do jogo. O baixinho fez uma bela partida tática e foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação, no lugar dele entrou Rafael Navarro. 

Nota:7.5

Rony: Fez uma brilhante partida na parte tática, foi quase um lateral direito, auxiliando o Marcos Rocha e ainda teve força para atacar quando o verdão estava com bola. Mas o atacante do verdão estava um pouco afoito e finalizou duas vezes muito mal no primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante manteve a atuação tática até ser substituído aos 32 minutos, dando vaga à Wesley. 

Nota: 7.5

Jailson: Entrou bem no lugar do Zé Rafael, reforçou bem no meio de campo e deu segurança a zaga palmeirense.

Nota: 6.5

Atuesta: Entrou no lugar de Veiga, mas não conseguiu substituir a altura o grande meia titular. O colombiano foi pouco participativo e não criou boas oportunidades durante a segunda etapa. 

Nota: 5.0

Wesley: Entrou no lugar do Rony mas não gerou grandes chances de gol. O atacante sofreu algumas faltas e tentou puxar alguns contra-ataques, mas sem sucesso. O jogador ainda levou cartão amarelo aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Nota: 5.5

Rafael Navarro:  Entrou no primeiro tempo da prorrogação, porém não foi muito acionado. Na única boa jogada que a bola chegou nos pés do atacante, ele tava impedido. 

Nota: 5.5

Dayverson: Entrou no segundo tempo da prorrogação no lugar de Marcos Rocha, mas quase não tocou na bola.

Nota: 5.0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo