Palmeiras

Abel e sua comissão alcançam marca expressiva a frente do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Em meio a goleada diante do Coritiba, taça cada vez mais perto da academia de futebol, estreia de Endrick, outro fato chamou a atenção na última quinta-feira (06), a marca de 100 vitórias de Abel Ferreira e sua comissão pelo Palmeiras.

Apesar da suspensão de seu técnico, pois tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo, o verdão não tomou conhecimento e venceu sem maiores dificuldades o Coritiba por 4×0 no Allianz Parque. A centésima vitória de toda a comissão de Abel Ferreira.

O técnico português chegou em outubro de 2020 acompanhado por seus auxiliares, e neste período realizaram 172 jogos, 100 vitórias, 39 empates e 33 derrotas, um aproveitamento de quase 65%. Além disso, a comissão já venceu 2 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Abel ainda é, com 70 jogos, o treinador com mais partidas no Allianz Parque comandando o Palmeiras, além de ser o mais vitorioso com 45 vitórias.

Um fato que chama a atenção é a constância do time mesmo quando não é Abel Ferreira que está à beira do campo, já que o técnico tem deixado a desejar quando o quesito é disciplina. João Martins, seu assistente, comandou o verdão em 18 oportunidades, sendo 12 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

Como consequência deste belíssimo trabalho, Abel Ferreira recentemente recebeu uma proposta do Brighton para voltar à Europa, porém o técnico recusou de imediato, pois acredita que agora que sua família está mais próxima, não há mais motivos para sair do Palmeiras.

O técnico português retornará a beira do gramado para comandar sua equipe na próxima segunda-feira (10), às 18:30 contra o Atlético Goianiense, no Antonio Accioly. A equipe alviverde está 12 pontos a frente do vice-líder Internacional, restando apenas 8 partidas para o fim da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo