Palmeiras

Abel esboça time que deve enfrentar o Atlético-MG e Veiga mantém projeta jogo pela Libertadores : ‘não pensar na vantagem’

Para o meia Raphael Veiga é fundamental manter a cautela no jogo contra o Atlético-MG pela volta das oitavas de final da Libertadores, nesta semana.

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
— Continua depois da publicidade —

Para o meia Raphael Veiga é fundamental manter a cautela no jogo contra o Atlético-MG pela volta das oitavas de final da Libertadores, nesta semana.

Foi Veiga quem anotou o gol do primeiro jogo e deixou o Palmeiras em vantagem no duelo continental, na partida disputada em Minas Gerais.

+Kevin entra no segundo tempo e brilha em goleada do Palmeiras sobre o Corinthians

Publicidade

Agora, o meia pretende não pensar na vantagem adquirida fora de casa, para focar totalmente no jogo restante e buscar a classificação sem se acomodar.

– O ideal é não pensar na vantagem, é fazermos o nosso jogo sólido e consistente durante os 90 minutos. O maior compromisso é conosco mesmo, é fazer o nosso melhor e sair de campo com a sensação de que fizemos tudo o que podíamos fazer para conseguir a vitória – disse o goleador do time na temporada, com 13 gols.

O meia enalteceu o triunfo como visitante, e para o confronto decisivo projeta o time ainda mais guerreiro para buscar o resultado, aliando a atmosfera do Allianz Parque em favor dos donos da casa.

– Foi uma vitória importante lá. O Atlético-MG é uma equipe muito intensa, que compete muito. Foi um jogo difícil, fizemos um bom resultado e temos uma vantagem mínima de um gol. A gente tem de entrar em campo agora dando o nosso melhor, como a gente sempre fez. A atmosfera vai estar a nosso favor e, no final do jogo, quem sabe, a gente possa usar essa vantagem e possa se classificar – completou.

Disputando as oitavas da Libertadores pela 16ª vez (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sétima consecutiva (também recorde entre os brasileiros, ao lado do São Paulo), o Palmeiras busca uma vaga nas quartas de final pela 12ª vez (igualando o recorde do Grêmio), a sexta consecutiva (com cinco seguidas, já é recordista isolado entre os brasileiros).

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em relação ao time que deve ir a campo nesta quarta-feira (9), Abel comandou atividades técnicas e depois realizou dois trabalhos táticos específicos. Comparado ao time que perdeu para o Fluminense no fim de semana, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu, que sequer viajaram com a delegação na partida anterior, devem voltar, assim como Mayke, Murilo, Gabriel Menino, Artur e Rony, que ficaram no banco contra o Fluminense.

Com isso, o provável Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG deve ser: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile